Esporte Alto Vale


publicidade

Atlético fará categorias de base em Ibirama

Diretoria decide não fazer parcerias com outras cidades. Objetivo é acompanhar o trabalho de perto

18/03/2014
Todas as categorias de base do Atlético Hermann Aichinger, incluindo a Sub-20, ficarão concentradas em Ibirama. O anúncio foi feito pelo superintendente do clube, Giovani Nunes. O objetivo é acompanhar o trabalho de perto, ao contrário do que ocorreu em anos anteriores, em Indaial, Rio do Sul e Rio do Campo. A última vez que isso aconteceu foi em 2007, justamente o ano no qual o atacante Leandro Damião, atualmente defendendo o Santos (SP) vestiu pela primeira vez a camisa do time ibiramense. Nesta quinta e sexta-feira serão feitas avaliações para os interessados em ingressar na Sub-20.

Nunes adiantou que desde a sua chegada ao Atlético em 2011 vinha conversando com o presidente Genésio Ayres Marchetti para que toda a base ficasse concentrada na mesma cidade. “Contaremos com uma estrutura que vai possibilitar a formação dos futuros jogadores”. Mesmo com o Campeonato Catarinense iniciando já no próximo dia 29, Nunes acredita que o Atlético terá condições de fazer uma boa campanha. O Sub-20 será comandando pelo auxiliar-técnico da equipe profissional, Jersinho Testoni. A reapresentação dos jogadores acontece na segunda-feira. Vários deles integraram o Marcílio Dias, quando Jersinho era o treinador da base.


O Sub-17 está treinando desde o começo de fevereiro, com o professor Fábio Beninca. A equipe inclusive está disputando o Campeonato Municipal de Ibirama, na categoria livre. Na temporada passada o Atlético não foi bem, mas agora com a experiência de nove jogadores remanescentes, Beninca acredita em uma campanha melhor. “Nada que se comparece ao Figueirense, Avaí, Criciúma, entre outros clubes”. Ao contrário do Sub-20, no Sub-17 os jogadores são apenas de Ibirama e região, porque o clube não disponibiliza alojamento.

O trabalho pioneiro em 2013, que possibilitou a formação da categoria Sub-15 continua. Pela primeira vez o Atlético, em parceria com o União, disputou o estadual também com atletas de Ibirama e municípios próximos. “O programa deu certo, tanto assim que conseguimos reunir 25 jogadores”, ressaltou Beninca.

Fonte: Com informações de Orlando Pereira/Imprensa CAHA
Veja também

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade