publicidade

Rio do Sul/Equibrasil mostra força e volta ao 5° lugar


Em jogo muito disputado, equipe rio-sulense derrota o Brasília no tie-break


Escrito em 16/02/2016


Pela quinta vez na Superliga Feminina, o Rio do Sul/Equibrasil conquistou a vitória no tie-break. Desta vez, o rival foi o Terracap/Brasília Vôlei que acabou derrotado por 3 sets a 2 (25/22, 23/25, 21/25, 26/24 e 15/9). O jogo, muito emocionante, ocorreu nesta terça-feira (16) no ginásio Artenir Werner.

Com o resultado, as rio-sulenses somam dois pontos, chegam aos 33 e reassumem o 5° lugar na classificação do torneio. O time tem a mesma pontuação do Brasília, porém com uma vitória a mais no primeiro critério de desempate.

A levantadora Luciana fez uma partida incrível e recebeu o troféu Viva Vôlei. A Superliga não para. Nesta sexta-feira (19), a equipe enfrenta o Pinheiros/Klar pela décima rodada do returno. A partida será às 19h30 no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP). E fechando o returno, as catarinenses voltam a jogar apenas no dia 4 de março, contra o Dentil/Praia Clube. O jogo será em Rio do Sul, às 21h30.

O JOGO:



Rio do Sul/Equibrasil começou o jogo da mesma forma como vem trabalhando sempre nas últimas rodadas. Agressivo, explorando os contra-ataques e ataques poderosos de Helô, Ju Nogueira e Vanessa. Mesmo com um pequeno susto com a levantadora Giovana que sentiu dores no tornozelo durante a parcial, a equipe da casa explorou bem o calor da torcida e fechou a primeira parcial na frente.

Na segunda parcial, as visitantes voltaram melhores para quadra. Se Helô começou a ter dificuldades com o bloqueio. O time de Brasília vinha com toda a experiência de Paula Pequeno. Abrindo margem de quatro pontos no set, Brasília foi lentamente caminhando para vencer o set. Rio do Sul até esboçou uma reação e chegou a empatar em 23 a 23. Mas as visitantes fecharam em duas bolas de contra-ataque.

No terceiro set, Rio do Sul/Equibrasil foi perdendo seu poder de ataque e o Brasília se aproveitou da situação. Juliana Paz como oposta começou a por fogo no jogo pelo lado das donas da casa, mas a reação esbarrou em bons bloqueios do Brasília. Mas no quarto set uma virada espetacular das rio-sulenses graças ao ímpeto de Juliana Paz e Isabela, que também entrou muito bem, fez com que o time levasse a partida para o tie brake.

Para o desempate, tudo deu certo para Rio do Sul/Equibrasil. Incrivelmente a equipe abriu 8 a 2 na parcial e levou com muita cautela a decisão. Mesmo com o time de Brasília reagindo aos poucos, foi difícil segurar a bela vantagem. A noite terminou com a vitória e a garantia de mais dois pontos na classificação para as catarinenses.

+ “É competência. É trabalho duro”, afirma Spencer Lee;
+ “Fizemos um jogão!”, destaca Mimi Sosa;
+ Tabela completa do returno da Superliga Feminina 2015/16;
+ Classificação da Superliga Feminina 2015/16;

Fonte: Com informações de Clóvis Cuco/Assessoria Rio do Sul

Veja as fotos:

Foto: Clóvis Cuco/Rio do Sul/Equibrasil

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade