publicidade

Lar da Menina recebe R$ 10 mil da Corridas do Bem


O recurso será usado em atividades de lazer e qualidade de vida para as crianças acolhidas


Escrito em 05/08/2019


“Esse dinheiro irá servir para oferecer momentos de alegria para as crianças, como passeios, lanches, eventos festivos, além de despesas extras que surgem durante o ano”, explicou a presidente do Lar da Menina, Emília Marcelino Zancanaro.

Foram 1095 inscritos nesta edição da Corridas do Bem, promovida pelo SESI e FarmaSESI, entidades da FIESC. “Nós agradecemos a comunidade do Alto Vale e de outras cidades, assim como a equipe SESI/SENAI e os voluntários. O próprio nome da corrida já explica o sentido dela: fazer o bem. As pessoas vieram aqui, praticaram um esporte em família, entre amigos e ainda fizeram doação para o Lar”, comentou o diretor executivo do SESI/SENAI, Giovane Honorato de Carvalho.

“Esse resultado é uma grande conquista para o sistema FIESC. Rio do Sul bateu o recorde de inscritos num evento dessa natureza na região. Fiquei muito feliz com o engajamento e a motivação da sociedade, deixando um legado importante de busca por saúde e solidariedade”, ressaltou o vice-presidente da FIESC Alto Vale, André Armin Odebrecht.

A Corridas do Bem é o maior circuito de corridas de Santa Catarina. É uma promoção do SESI e FarmaSESI com apoio da Prefeitura Municipal de Rio do Sul, Guarda Municipal, SENAI, Unidavi, RBA TV, Folini, Dança Mix Fitness. O patrocínio local foi das empresas: Amanda 101.5 FM; Marcante Eventos; Cardoso Joalheria e Ótica; Guarani Açúcar; Bovenau; B3N; Cravil; Magnani Embalagens; Malhas Carlan; Cerumar; Headless Jeans; Do Love; Pindonako; Frutas e Verduras RB; Panificadora Coelho Neto; Empório Bebidas; JG Massoterapeuta e Tendas Alto Vale.

Durante o evento foi disponibilizado aos participantes aula de alongamento, pontos de hidratação, massoterapia, fita kinésio, aferição de pressão arterial e frutas.

Confira os resultados de cada categoria no site: http://sesisc.org.br/corridas-do-bem. O álbum completo estará disponível até o final desta semana no link: https://www.flickr.com/photos/corridasdobemsesioficial/albums/

A motivação dos atletas

Deve haver um motivo muito forte para sair da cama e correr num domingo de manhã, com temperatura em torno de 3º e uma geada branquinha cobrindo a vegetação. Os participantes da Corridas do Bem explicam:

“É muito bom participar de um evento que é social, colaborativo. Isso nos dá mais alegria e ainda coincide em trazer mais saúde psicológica e física para nossos cadeirantes e voluntários”. – Ricardo Amorim – Projeto Pernas Solidárias (Rio do Sul)

“O que me fez participar foi a empolgação. Estou fazendo academia desde maio. Fiz cirurgia bariátrica. Preciso fazer exercícios para cuidar da saúde e essa foi uma maneira bem divertida de fazer isso e também de ajudar o Lar da Menina”. – Larissa Naiana Kraemer – Assistente Administrativo. (Rio do Sul)

“A Corridas do SESI é bem organizada. Gosto muito de participar porque é uma oportunidade de fazer o bem. Não conheço o Lar da Menina, mas sei o que dinheiro vai ser bem direcionado”. Carlos Eduardo Custódio – Técnico em Informática (Blumenau).

“´Correr é uma paixão e ajudar faz bem: Corridas do Bem!”. Juliana Rosa Custódio – Vendedora. (Blumenau)

“Eu sempre participo da Corridas do Bem. Adoro correr. Minha vida é correr”. José Renê Costa Nunes – Militar da Reserva. (Ibirama)

Fonte: Debora Claudio/Assessoria

Veja as fotos:

FOTOS: Thiago Braga e Debora Claudio

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade