publicidade

Atletismo de Rio do Sul disputa Campeonato Catarinense Sub-14 e Sub-16


Competição é neste fim de semana na cidade de Jaraguá do Sul


Escrito em 17/08/2019


O atletismo de base de Rio do Sul segue se preparando para as disputas da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e neste fim de semana cerca de 20 atletas participam da etapa final do Campeonato Catarinense Sub-14 e Sub-16 de Atletismo. A competição será realizada em Jaraguá do Sul, com supervisão da Federação Catarinense (FCA).

Além de competirem nas tradicionais provas de lançamentos e arremessos, os atletas se dividem em provas de saltos, corridas e revezamentos. De acordo com o técnico dos atletas, João Marcos Misfeld, a competição também soma pontos para o ranking nacional e os atletas de Rio do Sul que ficarem entre os três melhores em suas provas têm chance de disputar o Campeonato Brasileiro da categoria que acontece em Fortaleza.

“É também a última competição antes da Olesc, e o grupo é praticamente o mesmo. Estamos bem confiantes, porque essa é a nova geração do atletismo rio-sulense, que vem treinando e se preparando exclusivamente para essa competição. Acredito que podemos ter um bom desempenho, não tendo base apenas medalhas conquistadas, mas a melhoria das marcas pessoais dos atletas”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade