publicidade

Anne é convocada para GP’s em São Paulo e Minas


Rio-sulense tem a quarta melhor marca do país no lançamento do disco


Escrito em 29/04/2014


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou a atleta Anne Caroline da Silva para disputar dois Grandes Prêmios de Atletismo. O GP São Paulo Caixa de Atletismo e o GP Caixa Sesi de Atletismo. As competições serão realizadas nas cidades de São Paulo (SP), no Ibirapuera, no dia 04 de maio e em Uberlândia (MG), no dia 07 de maio de 2014, respectivamente.

Anne vai enfrentar as melhores atletas do Brasil e até mesmo do exterior no lançamento do disco e busca melhorar sua marca que em 2014 é a quarta melhor do país com 49,44m alcançada no Festival de Atletismo realizado em Rio do Sul.

Até mesmo atletas internacionais vão participar da disputa, inclusive o campeão olímpico Irving Saladino do Panamá. A CBAt quer com isso, incentivar os brasileiros a buscarem melhores marcas preparando os atletas para o maior objetivo que é a Olimpíada Rio 2016. “Claro que temos projetos a curto prazo, mas todo o esforço é para poder representar o Brasil nas olimpíadas no Rio de Janeiro”, ressaltou a lançadora Anne Caroline da Silva.

Segundo Anne, a ideia é melhorar as marcas e enfrentar as melhores da categoria para conseguir trazer medalhas no Troféu Brasil de Atletismo que será realizado em Setembro, competição mais importante do atletismo brasileiro. “Nosso principal objetivo esse ano é trazer medalhas para Rio do Sul no Troféu Brasil. E essas duas competições vão nos dar uma noção do que precisamos fazer para conseguir esse objetivo”, lembrou Anne.

O técnico Jeberton Luis Fermino também falou sobre a importância da convocação de Anne. “Isso é um reconhecimento do trabalho da Anne pela CBAt. A confederação vê ela como uma grande atleta e com grande potencial para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. Sem contar que isso faz bem para Rio do Sul, para os patrocinadores e para ela. É o benefício de termos uma atleta de nível nacional e até internacional”.

Anne tem como melhor marca, 50,89 metros. A expectativa da atleta é chegar aos 52m nesta competição e aos 55m no Troféu Brasil em setembro. “Eu quero muito isso. Quero ser atleta. Sei o que preciso fazer para conseguir meus objetivos. Estou trabalhando muito para lançar pelo Brasil em 2016”, concluiu.

Fonte: Roberto Ribeiro/Equipe de Comunicação FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE