publicidade

Jogos Escolares reúnem mais de 1.500 estudantes em São Miguel


Confira o boletim completa com programação de jogos para a disputa


Escrito em 24/07/2013


A 31ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) reunirá a partir desta quarta-feira (24) em São Miguel do Oeste, extremo Oeste do Estado, 1.566 estudantes de 12 a 14 anos. Os alunos-atletas, oriundos de 441 escolas, disputarão até sábado (27) as modalidades de atletismo, futsal, handebol, vôlei, basquete, natação, badminton, tênis de mesa, judô, xadrez, ciclismo e ginástica rítmica.

Os Jesc são uma realização da Fesporte em parceria com a prefeitura de São Miguel do Oeste e as Secretarias de Desenvolvimento Regional. O cerimonial de abertura será nesta quarta-feira, às 10h, na Pista de Atletismo do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec).

>> Confira AQUI O boletim 001 da competição;

Nesta terça-feira (23), a delegação de natação e judô de Blumenau chegou a São Miguel do Oeste. Foram 426 quilômetros e 9 horas e meia de viagem, mas nem isso tirou o ânimo da galera, que fez festa no ônibus. Em todas as suas fases classificatórias - escolar, micro, regional e estadual - os Jesc têm a participação de 149.544 pessoas, incluindo alunos-atletas e professores-técnicos de 1.251 escolas catarinenses de 280 municípios. Nesta quarta-feira, além da cerimônia de abertura, estão programados as competições de atletismo, ciclismo, judô e natação.

Na manhã desta terça-feira, uma das funções dos organizadores foi tranquilizar os pais dos atletas, que estavam preocupados com a realização da natação por conta do frio que faz na região. “Muitos nos ligaram com receio pela natação. Quero tranquilizá-los, pois tudo está sendo feito para termos uma grande competição, sem prejuízo aos participantes”, informa Ademar Silva, técnico da gerência de esporte de base e inclusão da Fesporte. Para exemplificar ele cita a natação, a ser realizada em Itapiranga, na Escola Estadual Porto Novo. “A temperatura ambiente do local de competição é de 30 graus, por isso não haverá problemas para os atletas, já que a água é aquecida”, garante.

Em sua mensagem aos participantes, o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior lembrou que os Jesc já revelaram talentos olímpicos como Sérgio Galdino, da marcha atlética, e Márcia Narloch, da maratona. “A essência desse evento é descobrir novos valores escolares, fazer girar a engrenagem essencial do esporte de base e, principalmente fomentar o esporte de base, uma tradição que está enraizada em Santa Catarina. A Fesporte acredita nisso há 20 anos”, destaca o dirigente.

Fonte: Com informações e foto de Antonio Prado/Imprensa Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade