publicidade

Rio do Sul garante um título na Copa Abertura de Tênis


Estadual realizado no final de semana em Itajaí contou com 23 atletas do Esporte Clube Concórdia


Escrito em 28/01/2019


Após um ano de muitas conquistas em 2018, o Esporte Clube Concórdia começou 2019 com o pé direito. Com uma equipe de 23 tenistas, o ECC trouxe para Rio do Sul um título na 1ª Classe acima de 34 anos e um vice-campeonato na 4ª classe até 34 anos.

A competição marcou o início do circuito estadual de tênis, promovido pela Federação Catarinense de Tênis (FCT). O Itamirim Clube de Campo de Itajaí, recebeu mais 400 tenistas em 25 categorias de ambos os naipes.

“Logicamente que quanto mais tenistas, mais chances temos de conquistar bons resultados. E desde metade do ano passado, quase sempre temos campeões de etapas”, destacou o diretor de tênis do ECC, Rafael Kirchner.

Desta vez a taça veio com o atleta Leonardo Neves, que já foi campeão geral da 1ª Classe “2”, mas estava desde 2017 sem conquistar uma etapa Estadual: “Foi um torneio incrível. Fiquei feliz com meu resultado de vice-campeão na Copa Encerramento em Blumenau no final do ano passado, então resolvi intensificar os treinos agora em janeiro e o resultado veio logo no primeiro torneio do ano”, disse o atleta.

Leonardo ainda lembrou que o fato da equipe do ECC estar maior, reflete diretamente no desempenho, “por fim, não é um título só meu, mas de todo o pessoal que está indo para os estaduais. Todos os dias jogamos com vários jogadores diferentes no clube e vamos aperfeiçoando nosso jogo. Tenho só a agradecer o time todo do ECC e dizer que vamos ter um ano incrível em 2019”, concluiu.

Com o resultado, Leonardo assume a liderança no ranking e será cabeça de chave no próximo estadual em Joinville, em março.

Outro atleta que se destacou, foi Norton Correa, que ficou com o vice-campeonato na 4ª classe “1”. Com isso, Norton fica também entre os primeiros do ranking e conquista pontos importantes para o ECC também. “Tanto na Copa Encerramento, como na Copa de Abertura, estamos muito acima da temporada 2017/2018. E isso está refletindo no ranking. Estamos na 3ª posição, nosso objetivo para 2019”, finalizou Rafael Kirchner.

Fonte: Roberto Ribeiro/Assessoria de Imprensa do ECC

Veja as fotos:

Leonardo Neves (esq.) campeão categoria 1M2 (Foto: Divulgação ECC) Norton Correa (a dir.) vice-campeão categoria 4M1

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade