A estreia de Rio do Sul na Superliga Feminina de Voleibol será no dia 24 de novembro contra o Usiminas, em Belo Horizonte (MG), e o primeiro jogo em Rio do Sul será três dias depois, no dia 27, contra o SESI (SP) no ginásio municipal Artenir Werner. Até lá, a equipe se dedica aos treinamentos e na disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) que começa hoje na cidade de Caçador, no oeste catarinense. Rio do Sul terá o primeiro jogo no domingo (11), contra Blumenau e terá uma sequência de jogos dia a dia na sua chave contra Lages, Florianópolis e Joaçaba.
O técnico Rogério Portela terá que decidir quais atletas deverá escalar durante o campeonato pois a regra do JASC permite a participação de apenas duas jogadoras que não sejam naturais de Santa Catarina ou que não atuam em equipes do Estado há menos de um ano, o que dará 10 jogadoras. As outras três poderão formar uma dupla para participar do vôlei de praia, outra modalidade nos JASC.
“Iniciamos a preparação e os treinos com o time base dos Jogos Abertos já há alguns dias e estamos com muita vontade de ir em busca do tricampeonato. Só que não podemos deixar o restante das atletas sem treinar em ritmo forte pois logo depois vem a Superliga que é muito difícil. Vai ser um esforço coletivo nestas próximas duas semanas pois estaremos longe de casa, sem a estrutura de ginásio e academia disponível e em meio a uma competição que será desgastante”, avalia o treinador.
FMD inicia venda de pacotes para a Superliga
Devido a grande procura por ingressos em praticamente todos os jogos da Superliga passada, a Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul colocou a disposição dos torcedores, pacotes de venda antecipada, com todos os ingressos para os nove jogos do turno e returno que serão realizados em Rio do Sul.
O pacote custa R$ 90, com um ingresso para cada jogo, podendo ser adquiridos na secretaria da FMD que fica anexa ao ginásio municipal Artenir Werner, no bairro Canoas. “Houve jogos com muita procura na temporada passada e estamos prevendo um campeonato com o mesmo sucesso de público”, explica o superintendente Nilo Borgonovo. A venda dos pacotes será até o dia 26 de novembro, um dia antes do primeiro jogo de Rio do Sul em casa, contra o SESI (SP) e não inclui ingresso caso Rio do Sul passe para a próxima fase da competição.
A capacidade do ginásio municipal é de aproximadamente 1,4 mil pessoas, sendo então dividido 400 pacotes para venda antecipada, mais 500 para venda na semana do jogo e 500 para venda na bilheteria momentos antes da partida.
O pacote inclui um ingresso para os seguintes jogos:
27 de novembro - Rio do Sul x Sesi (SP)
30 de novembro - Rio do Sul x Vôlei Amil (SP)
7 de dezembro - Rio do Sul x Sollys/Nestlé (SP)
14 de dezembro - Rio do Sul x São Caetano (SP)
21 de dezembro - Rio do Sul x Pinheiros (SP)
15 de janeiro (2013) - Rio do Sul x Usiminas (MG)
25 de janeiro - Rio do Sul x São Bernardo (SP)
1º de fevereiro - Rio do Sul x Unilever (RJ)
22 de fevereiro - Rio do Sul x Banana Boat (MG)