publicidade

Criciúma na reta final de preparação para os Jogos Abertos Brasileiros


Rio do Sul estará presente com a equipe de vôlei feminino. Abertura oficial é no dia 30


Escrito em 17/05/2013


Os últimos detalhes estão sendo ajustados pela Comissão Central Organizadora (CCO) na elaboração dos Jogos Abertos Brasileiros (JABS) de Criciúma. O evento esportivo vai reunir os campeões regionais representando 10 estados na concorrência pelo título nacional em sete modalidades, entre os dias 30 de maio e 4 de junho.

As delegações de Ceará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, além dos anfitriões catarinenses, confirmaram participação nos Jabs. A maioria dos estados enviará equipes em todas as modalidades.

A cerimônia de abertura ocorrerá no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no dia 30, às 20h. Em pleno feriado de Corpus Christi, os criciumenses pretendem atrair toda a cidade para a solenidade ao ar livre. A organização mudará local para o Ginásio Municipal Irmão Valmir Orsi em caso de chuva. “Esperamos receber a toda comunidade de Criciúma e região, principalmente por se tratar de um evento nacional. Vamos fazer o melhor que podemos para realizar uma grande edição”, garante o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.

A CCO afirma que tudo está pronto para receber os atletas de nível nacional nas praças esportivas de Criciúma. As disputas de atletismo e futsal vão ocorrer na Unesc, enquanto a Sociedade Recreativa Mampituba receberá as provas de natação e judô. O Ginásio Municipal Irmão Valmir Orsi será a sede do basquetebol e o ginásio da Esucri acolherá os jogos de vôlei. A definição sobre o local do handebol sai nos próximos dias.

As estruturas dos pontos de competição, a rede hoteleira e a promoção bem-sucedida de eventos esportivos estaduais subsidiam a confiança da CCO. “Dirigentes dos estados estão ligando diretamente para nós para tomar informações sobre a cidade, as instalações e o clima. O município está entre os melhores de Santa Catarina em condições para receber um evento deste porte”, garante o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Arleu Ronaldo da Silveira.

A expectativa de Criciúma emana para todo o Estado. A participação de atletas de alto nível é aguardada com ansiedade para quem gosta de acompanhar o esporte. “A representação de Santa Catarina levará equipes de Liga Nacional na grande maioria das modalidades. Os campeões dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) vão marcar presença e aumentarão a competitividade diante dos nossos rivais em quadras, piscinas e pistas”, espera o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Caetano Júnior.

Fonte: Com informações de João Pedro Alves/Imprensa Prefeitura de Criciúma

PUBLICIDADE