publicidade

Rio do Sul avança para a final Prata do Estadual Sub-17


Terceira etapa aconteceu no fim de semana em Guaraciaba


Escrito em 18/08/2025


Na 3ª etapa do Estadual Sub-17 Feminino, realizada em Guaraciaba, a equipe da ELAV/SEMEL Rio do Sul garantiu sua vaga na próxima fase da competição, consolidando-se entre as oito melhores equipes de base de Santa Catarina.

Nos confrontos decisivos, a equipe rio-sulense venceu por 3 a 1 a AJOV/Joacaba, mas sofreu derrota por 3 a 0 para as donas da casa, a ADG/Guaraciaba. Com esses resultados, a equipe fechou a fase classificatória na 4ª colocação da Chave B, entre dez times, somando um total de 18 pontos.

Agora, a equipe se prepara para a Final Prata, onde os times classificados em 3º e 4º lugar de cada chave disputam um confronto em sistema de cruzamento olímpico — uma etapa cheia de emoção e oportunidade para brilhar ainda mais. As partidas estão previstas para os dias 4 e 5 de outubro.

O técnico Jeferson Vandressen comentou a campanha até aqui: "Estamos muito orgulhosos da campanha até aqui e prontos para seguir lutando, ponto a ponto, rumo a mais conquistas. Temos um trabalho de base consistente e com meninas de Rio do Sul, então chegar nessa segunda fase é motivo de comemorar."

As equipes classificadas para a Série Prata são: Rio do Sul, Lages, Nova Trento e Jaraguá do Sul. Já para a Série Ouro seguem Guaraciaba, Balneário Camboriú, Criciúma e Florianópolis.

PUBLICIDADE