A equipe de vôlei feminino de Rio do Sul (FMD/Equibrasil) conquistou na noite desta terça-feira (20) a terceira vitória seguida no Campeonato Estadual. No ginásio Municipal de Xanxerê, as rio-sulenses derrotaram Chapecó (APROV/PMC/Unochapeco/Limger) por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/11).
Com o resultado, o time do Alto Vale continua na liderança da competição agora com seis pontos. Já o grupo do Oeste do Estado está com quatro e ocupa o segundo lugar na classificação.
Os próximos jogos de Rio do Sul serão no início da semana que vem. Na segunda-feira (26), em Blumenau, as rio-sulenses jogarão com a Bluvôlei no ginásio da FURB. Já na noite seguinte (terça-feira) a disputa vai ser com a TIM/Nova Trento, no ginásio Municipal de Nova Trento. Ambos os duelos estão marcados para às 19h.
Rogério Portela e Paula Barros avaliam duelo com Chapecó
O resultado em Xanxerê ficou dentro da expectativa do técnico Rogério Portela que quer fazer um campeonato catarinense de maneira bastante forte para que o time conquiste cada vez mais a forma técnica e física ideal para participar da Superliga que começará entre setembro e outubro. “Jogamos bem e tivemos algumas dificuldades que já identificamos nos primeiros e que vamos melhorar nos treinos”.
A meio-de-rede Paula Barros saiu satisfeita com o resultado, mesmo com situações adversas que ocorreram pelo jogo em Xanxerê. O time de Rio do Sul saiu com sete horas de antecedência para o jogo no oeste de Santa Catarina, mas problemas de trânsito impediram que o time chegasse a tempo para descansar.
“Descemos do ônibus depois de seis horas de viagem e fomos direto para a quadra fazer o aquecimento para o jogo. Isso prejudica bastante, mas no geral, acredito que o conjunto mostrou vontade para conquistar a vitória”, explicou.