Por Clóvis Cuco/Vôlei Rio do Sul
A estreia do time Rio do Sul/Equibrasil na Copa Brasília de Voleibol Feminino foi com derrota por 3 sets a 1 para o time do Unilever (RJ), atual campeão da Superliga Feminina. O torneio que começou nesta quinta-feira (19) em Brasília (DF), busca a integração e a preparação para alguns dos times que disputam a principal competição de clubes do país com jogos de sets com até 21 pontos.
Com parciais de 21/17, 21/15, 11/21 e 21/14, as representantes de Santa Catarina saem com derrota no ginásio do Sesi Taguatinga, mas sem muito o que lamentar. Na opinião do técnico Rogério Portela, o time mostrou uma postura muito boa contra as atuais campeãs da Superliga e que tem jogadoras como a levantadora Fofão e a oposto Sarah Pavan
O Unilever foi para a competição desfalcado de três de suas principais atletas que estão defendendo a seleção brasileira no campeonato sul-americano: a líbero Fabi, a ponta Gabi e a meio-de-rede Jusciely. Sem Bernardinho no banco de reservas, o time foi comandado por Hélio Griner.
“Era o que nós queríamos. Que o time fosse aguerrido e jogasse com vontade. A gente sabe como é difícil ganhar de um time como o do Unilever, mas tirar um set deles e fazer uma partida equilibrada é muito bom para a continuidade do nosso trabalho”, comentou Portela ao final do jogo.
A competição continua nesta sexta-feira (20), com o jogo entre Unilever e Maranhão às 16h e Rio do Sul/Equibrasil contra Brasília (DF) às 18h. No sábado, será realizada a última rodada e quem chegar ao último dia com o maior número de pontos, leva o troféu.