publicidade

Rio do Sul/Equibrasil apresenta nova levantadora


Experiente jogadora chega e já viaja com o grupo para Maringá


Escrito em 14/01/2014


A equipe Rio do Sul/Equibrasil ganhou um reforço para a continuidade da Superliga Feminina. A levantadora Michelle Duarte, que estava jogando até então pelo time de Rio Claro (SP) e já teve passagem por clubes brasileiros e da França.

A jogadora de 32 anos e 1,74m, chegou à Santa Catarina na semana passada e já está treinando com o grupo. Ela inclusive deve viajar com o time para Maringá (PR), onde Rio do Sul/Equibrasil joga na quinta-feira (16) pela Copa Brasil de Voleibol.

- ASSISTA:
Entrevista com o comandante rio-sulense;

O técnico Rogério Portela deve levar o time completo para a cidade paranaense pois os treinamentos no local da competição ajudam ainda mais no entrosamento da nova jogadora. Michelle se junta às duas levantadoras que já atuam em Rio do Sul – Jordane e Jaque – e se torna uma opção a mais do treinador rio-sulense para as partidas da Superliga.



“A gente conta com a experiência dela para melhorar ainda mais o desempenho coletivo. Além de precisarmos ter mais meninas para uma mesma posição, a Michelle pode ajudar muito também fora da quadra, pois a vivência dela no voleibol pode contribuir com as outras jogadoras”, avaliou Portela.

A jogadora já teve passagem pelo time do SESI da cidade de Uberlândia (MG), São Caetano (SP) e já treinou também em Blumenau (SC). Com sete Superligas no currículo, Michelle tem a única pretensão de somar e ajudar o time que representa o Sul do país na competição nacional a ter bons resultados. “Quero de uma forma contribuir para que o time avance, e pretendo dar o meu melhor”, garantiu.


 
Time enfrenta o Unilever na quinta-feira pela Copa Brasil

 
A oitava colocação na Superliga passada deu credenciais para que Rio do Sul/Equibrasil disputasse a Copa Brasil de Voleibol, competição que começa na quinta-feira (16) em Maringá, no norte do Paraná. A equipe viaja na noite desta terça e se prepara para a partida contra o Unilever (RJ), às 17h, no ginásio Chico Neto.

O técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, salientou que a competição é muito importante para que o time mantenha o ritmo de jogos com alto nível para continuar a disputa da Superliga. “O Unilever virá com pretensão de ser campeão e a gente sabe que será um jogo muito difícil. Mas temos avaliado alguns aspectos que podem surpreender”, comentou o treinador.

A competição reúne os oito melhores clubes da Superliga passada em confrontos únicos. Quem vencer, avança para a semifinal e o time derrotado volta para casa. A competição termina no dia 18.
 
Copa Brasil de Voleibol em Maringá (PR)    
 
Jogo 1 - 16/01 - 15h - Campinas x Pinheiros - Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) - SporTV
Jogo 2 - 16/01 - 17h - Rio de Janeiro x Rio do Sul - Ginásio Chico Neto (Maringá/PR)
Jogo 3 - 16/01 - 19h - Osasco x Minas - Ginásio Chico Neto (Maringá/PR)
Jogo 4 - 16/01 - 21h - Sesi-SP x Praia Clube - Ginásio Chico Neto – SporTV
 
Semifinal
Jogo 5 - 17/01 - 15h30m - Vencedor do 1º x 8º x Vencedor do 4º x 5º - Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) - SporTV
Jogo 6 - 17/01 - 18h - Vencedor do 2º x 7º x Vencedor do 3º x 6º - Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) - SporTV
 
Final
Jogo 7 - 18/01 - 10h - Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 - Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) - TV Globo



Com informações e fotos de Clóvis Cuco/Vôlei Rio do Sul

Veja as fotos:

Michele já treina com o grupo (Foto: Clóvis Cuco/Divulgação)

PUBLICIDADE