A última partida do ano da equipe Rio do Sul/Equibrasil poderá significar um avanço importante do time nesta Superliga Feminina. O jogo contra o Pinheiros (SP), na sexta-feira no ginásio Artenir Werner em Rio do Sul dá condições para que o time catarinense possa subir na tabela e também vencer um adversário direto na disputa por uma vaga entre os oito melhores da competição.
Para esta partida o técnico de Rio do Sul Rogério Portela está reforçando os treinos em jogadas de ataque, já sabendo que o Pinheiros usa o bloqueio como uma de suas principais estratégias para o jogo. Tanto que a equipe é a terceira melhor neste fundamento no campeonato, atrás apenas do São Cristóvão Saúde/São Caetano e do Sollys/Nestlé.
Rio do Sul tem o terceiro melhor saque e é a terceira equipe mais eficiente nos levantamentos e estas são duas alternativas bastante fortes do time durante os jogos nesta Superliga, como reforça o treinador. “Nossa recepção melhorou muito e a Elyara de líbero está cada vez mais entrosada com a equipe. Vamos ter que tomar muito cuidado com o bloqueio do Pinheiros, mas temos condições de fazer uma partida boa e lutar pela vitória”, salienta o treinador.
O desfalque de Rio do Sul continua sendo a ponta Priscila com uma lesão na panturrilha direita, mas a previsão dos médicos é de que em 10 dias ela estará completamente recuperada.
O Pinheiros está na oitava colocação do campeonato, uma posição na frente de Rio do Sul. A vitória na sexta-feira significa ao time de Santa Catarina concluir o ano de 2012 entre os melhores da Superliga. A próxima rodada acontece apenas no dia 11 de janeiro.
Os ingressos já estão à venda por R$ 10 na Vida Ativa, Postos R4, Nikel Sports, Lourival Esportes ou na secretaria da Fundação Municipal de Desportos. Na hora do jogo, a entrada custará R$ 12 na bilheteria do ginásio.