Em uma atuação cheia de erros, o time Rio do Sul/Equibrasil sofreu mais uma derrota na Superliga Feminina. Desta vez o vencedor foi o São Bernardo que, jogando em São Paulo, teve tranquilidade para vencer o jogo na noite desta sexta-feira por 3 sets a 0, parciais de 21/18, 21/17 e 21/8.
Com 17 pontos cedidos ao adversário em erros, as meninas comandadas por Rogério Portela não ofereceu resistência ao time paulista. Em nenhum momento da partida, Rio do Sul esteve à frente do placar, provando o grau de superioridade do time liderado por Marcelo Romão, que deu apenas oito pontos em erros ao adversário.
“O time não respondeu bem à pressão e mesmo quando conseguia reagir, não segurava o placar. E o terceiro set foi uma sucessão de erros que nos atrapalharam muito. O São Bernardo teve muitos méritos de trabalhar em cima de nossa dificuldade no passe e atacou de forma firme. Infelizmente, tivemos um desempenho muito abaixo do esperado”, comentou o técnico Rogério Portela.
O São Bernardo veio para cima logo no começo do primeiro set. Com vantagem de cinco pontos ao longo da parcial, as paulistas pareciam encaminhar uma vitória tranquila. Só que Vanessa, ponteira de Rio do Sul tratou de cravar várias bolas e empatar a partida em 15 a 15. A reação catarinense parou por aí, já que o São Bernardo conseguiu nova facilidade para fechar o set.
Da mesma forma como no início do jogo, São Bernardo começou com um ritmo forte, graças ao desempenho de Dani Vieira e Elis. A ponta Natiele de Rio do Sul começou a soltar o braço e fez pontos tanto de ataque, bloqueio e saque, mas insuficiente para segurar a nova vitória das donas da casa.
E no terceiro set, Rio do Sul/Equibrasil apagou de vez. Seja nos bloqueios de Dani Vieira, o ataque de Elis e Giovana e também no excesso de erros das catarinenses, o São Bernardo levou com mais facilidade ainda o terceiro set. Sem eficiência no ataque, mesmo nas tentativas de bola com Ciça, as catarinenses tiveram grande dificuldade em impor um ritmo diferente de jogo, cedendo à vitória para o São Bernardo.
Ingressos para o jogo contra Pinheiros estão à venda
Depois de dois jogos disputados no Sesi, por conta da realização do Torneio de Verão de futsal, o ginásio municipal Artenir Werner voltará a ser a casa do vôlei feminino de Rio do Sul. A equipe terá o próximo jogo pela Superliga contra o Pinheiros já na próxima terça-feira na sua principal casa, a partir das 20h15. Os ingressos para este jogo já estão à venda por R$ 12 antecipadamente em oito pontos espalhados pela cidade. A entrada na hora do jogo custará R$ 15.