publicidade

Pinheiros vence Rio do Sul/Equibrasil no tie-break


Apesar da derrota, rio-sulenses somam um ponto na classificação


Escrito em 26/02/2014


Com um saque avassalador no tie-breake, o Pinheiros derrotou Rio do Sul/Equibrasil em Santa Catarina na noite desta terça-feira e levou dois pontos importantes na luta por uma melhor colocação na classificação do returno da Superliga. O jogo em 3 sets a 2, com parciais de 15/21, 21/19, 21/15, 16/21 e 9 a 15 deve grandes mudanças para os dois lados, com um bom espetáculo de voleibol para o torcedor.

A equipe paulista comandada por Andréia, eleita a melhor jogadora com o troféu Viva Vôlei, foi implacável no 1° e 4° set. Já Rio do Sul, empurrada pela torcida, levou o 2° e o 3° sets com grande otimismo, deixando os torcedores no ginásio Artenir Werner ansiosos por uma vitória que, acabou escorregando nos últimos instantes.

Com um primeiro set irregular, o time catarinense não conseguia encaixar suas jogadas de ataque. O Pinheiros dominou a parcial através do trabalho de bola da levantadora Ananda, sem chance para o bloqueio. Só que no segundo e terceiro set, as meninas de Rio do Sul voltaram mais ligadas, explorando melhor as jogadas de contra-ataque e com uma defesa mais precisa.

>> Classificação Parcial após a 10ª rodada do returno;



Só que no 4° set, o ataque do Pinheiros voltou a funcionar. A levantadora Macris deu mais ritmo ao ataque paulista e facilitou a vitória na parcial, levando o jogo ao set desempate.

O tie-breake começou equilibrado, mas quando o placar estava em 8 a 8, o saque do Pinheiros foi crucial para a vitória das paulistas. Com dificuldade na recepção, as constantes chamadas de atenção do técnico Rogério Portela não surtiram efeito e o time paulista saiu com a vitória.

Ao final do jogo, mesmo com a derrota, Portela estava feliz com o desempenho do time. “Conseguimos dificultar a vida de um time que está brigando para ficar entre os primeiros. Isso é bom. O nosso passe no final do jogo dificultou nossas pretensões no set decisivo. Mas eu fiquei muito contente com a forma como o time reagiu no jogo”. Portela colocou que ficou orgulhoso da ponteira Natiele, pois ela vem fazendo jogos muito bons nas últimas rodadas.



Rio do Sul terá folga até segunda-feira

Após a derrota, o time se reapresenta somente na segunda-feira, 3 de março, após uma folga de carnaval já antecipada pelo clube. O próximo jogo pela Superliga será contra o São Cristóvão/São Caetano no dia 7 de março, no ginásio municipal Artenir Werner. Os ingressos já estão à venda por R$ 12 nos pontos de venda espalhados pela cidade e na hora do jogo a entrada custa R$ 15.



Fonte: Com informações de Clóvis Cuco/Vôlei RDS/Fotos: Daniel dos Santos

Veja as fotos:

Andréia, no ataque, levou o troféu Viva Vôlei (Foto: Daniel dos Santos)

PUBLICIDADE