publicidade

Definição sobre hexagonal será na quarta-feira


Reunião em São Paulo acertará ou não a realização do torneio classificatório


Escrito em 15/03/2014


Após o final do returno da Superliga, atletas e comissão técnica do time Rio do Sul/Equibrasil aguardam a definição entre clubes e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) sobre um possível hexagonal para disputa quem entre os seis últimos colocados na competição nacional fica para a temporada 2014/2015. A reunião será na quarta-feira, às 14h na cidade de São Paulo (SP) e Rio do Sul será representada pelo supervisor do time, José Roberto Moura.

Por enquanto, apenas os oito melhores da atual temporada tem direito à vaga, além de um time que se classifica através da Superliga B, uma espécie de segunda divisão do voleibol nacional. A CBV abriria precedentes para que duas equipes vencedoras deste hexagonal permaneça na Superliga, só que os clubes querem debater melhor esta proposta.

Rio do Sul tem desejo de permanecer na Superliga, mesmo ficando de fora dos oito melhores times da competição. Entretanto, como o regulamento ainda dá condições para debate, o clube quer aproveitar para avaliar a situação dos outros times. “O projeto da Superliga é muito importante para a cidade. Somos os únicos representantes do sul do Brasil no feminino e queremos lutar muito para permanecer na elite do voleibol nacional”, salientou Moura. Entretanto, caso Rio do Sul tenha que disputar a Superliga B, o superintendente já avisou que o projeto será mantido da mesma forma.

- Rio do Sul encerra com derrota e o penúltimo lugar;



Fonte: Com informações de Clóvis Cuco/Imprensa Vôlei

Veja as fotos:

Foto: Daniel dos Santos/EAV

PUBLICIDADE