Assim como aconteceu com os clubes eliminados da Superliga Masculina de Vôlei 13/14, os desclassificados da competição feminina se reuniram com o Diretor de Competições Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renato D´Avila, nesta quarta-feira (19), em São Paulo. E o resultado do encontro foi o mesmo. Os clubes optaram, por unanimidade, não disputar o torneio classificatório para a Superliga 14/15.
Estiveram na reunião representantes dos times de Barueri (SP), São Bernardo Vôlei (SP), Uniara/AFAV (SP), Decisão Engenharia/Minas (MG), Rio do Sul/Equibrasil (SC) e Maranhão Vôlei/Cemar (MA).
O classificatório seria disputado pela primeira vez este ano, após decisão tomada em conjunto com os clubes, em reunião que aconteceu em janeiro deste ano. O torneio teria como objetivo garantir duas vagas aos mais bem classificados para a Superliga 14/15, mas a decisão de não disputá-lo foi tomada pelos próprios clubes.
Sendo assim, fica definido que estarão na próxima edição da Superliga os oito classificados para as quartas de final da Superliga 13/14, mais o campeão da Superliga B, além de três convidados pela CBV. O total de 12 times foi o número acordado entre CBV e clubes, porém na reunião desta quarta-feira, os representantes dos clubes pediram a permanência das 14 equipes que estão atualmente na disputa e solicitaram ao diretor Renato D`Avila que levasse a reivindicação ao presidente da CBV, Walter Pitombo Larangeiras.
+ no Esporte Alto Vale:
- Molico/Nestlé começa playoff com vitória e recorde;
- Hexagonal da Superliga não será realizado;