O Molico/Nestlé (SP) é a primeira equipe a garantir vaga na semifinal da Superliga feminina de vôlei 13/14. Nesta quinta-feira (27), a equipe de Osasco venceu o Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 1 (19/21, 21/14, 21/8 e 21/10), em 1h37 de jogo, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). Com o resultado, o time paulista fechou o playoff das quartas de final com dois resultados positivos.
A equipe de Osasco, que alcançou a 28ª vitória consecutiva e está invicta, aguarda o vencedor do confronto entre o Sesi-SP e o Banana Boat/Praia Clube (MG) para conhecer o adversário da semifinal. Por enquanto, a vantagem é da equipe paulista. O segundo jogo da série será às 13h deste sábado (29), em Uberlândia.
A central Adenízia foi o destaque da partida desta quinta-feira. A campeã olímpica foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do confronto, a atacante comentou a atuação do grupo de Osasco. “Foi um jogo difícil. Nossa equipe não impôs o ritmo desde o começo. Só no decorrer da partida conseguimos mostrar o nosso voleibol, mas isso não pode acontecer. Daqui para frente todas as equipes querem chegar à final e não podemos cometer o mesmo erro”, disse Adenízia.
Pelo lado do Brasília Vôlei, a ponteira Érika lamentou a derrota, mas fez questão de parabenizar o Molico/Nestlé. “Tentamos fazer a nossa parte. No primeiro set fizemos nosso melhor. Depois a nossa concentração deu uma caída. Acho que podíamos ter dado mais trabalho para elas. Jogamos sem nossa levantadora e sabemos o quanto isso atrapalha. No entanto, elas estão de parabéns, pois foram um grande time”, afirmou Érika.