Por Henrique Porto – Avante Esportes!
Mais uma vez a Arena Jaraguá foi testada e aprovada em um evento esportivo de grande porte. Desta vez, foram os gestores do voleibol que se encantaram com o equipamento multiuso de Jaraguá do Sul e prometeram voltar. E já no próximo ano.
As tratativas neste sentido foram iniciadas em um jantar realizado na noite da última quinta-feira (22). Desta vez, quem viria ao município seria a Seleção Brasileira feminina, junto com uma etapa do Grand Prix, competição do gênero similar à Liga Mundial.
“Já estamos falando sobre o futuro. Existem projetos sendo discutidos, como trazer para Jaraguá do Sul outros eventos do nosso voleibol. Provavelmente o Grand Prix do ano que vem”, confirmou Renato D’Avila, diretor de competições da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). “Estamos muito satisfeitos. De uma maneira geral, é uma das melhores arenas do Brasil. Já imaginava que era uma arena de qualidade e saio daqui com essa certeza”, reconheceu o dirigente.
O pensamento é compartilhado por Neuri Barbier, superintendente geral da CBV. “Nós temos muito interesse em voltar com as seleções aqui. Agora depende muito do interesse da cidade”, afirmou. Quanto ao interesse municipal, é certo que ideia agradou a administração, mas o assunto só deve ser debatido na próxima semana, uma vez que os dirigentes da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) estão em Chapecó até domingo, em virtude dos Parajasc.
“De minha parte – FCV – e da CBV, o evento está confirmado. Agora depende de a gente sentar com o prefeito e os dirigentes da FME, para traçar as metas e fechar mesmo a vinda do Grand Prix feminino em 2015”, concluiu Dante Klaser, presidente da Federação Catarinense de Voleibol (FCV) e interlocutor da vinda da Liga Mundial masculina ao município.