De volta a Rio do Sul depois de participar do campeonato com a seleção brasileira paraolímpica de voleibol sentado na Polônia, o novo comandante do time Rio do Sul/Equibrasil, Spencer Lee, realizou na tarde desta segunda-feira (30), o primeiro treino com o grupo de 10 jogadoras que já integram o plantel catarinense. A atividade no ginásio Artenir Werner durou pouco mais de uma hora e Spencer utilizou o tempo para avaliar a condição física das atletas e ao mesmo tempo conversar com a comissão técnica sobre a programação para os próximos dias.
O treinador aproveitou para conversar com todo o grupo antes da atividade e colocou suas primeiras impressões para esta temporada. Ele quer fazer um trabalho planejado e ao mesmo tempo ousado. “Há oito anos que disputo a Superliga e nunca fui campeão. É o único campeonato que disputei de que nunca fui vencedor em minha carreira como técnico de clube. Sonhar com um título desses por Rio do Sul, pode parecer tão distante agora, mas o projeto vem crescendo, e a gente nunca sabe o dia de amanhã. E eu quero vocês com este pensamento, de que com dedicação e entrega ao trabalho, a gente pode atingir nossos objetivos”, comentou Spencer.
O sonho para se tornar real de momento, começará com a preparação para o campeonato estadual, ainda sem data definida para começar, assim como os Jogos Abertos de Santa Catarina, marcado para novembro. Até lá, deve ser iniciada também a Superliga Feminina, que Rio do Sul conquistou vaga para disputar através de convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
“Temos que dar orgulho para a torcida de Rio do Sul que é apaixonada pelo esporte e torce muito por nós. Vamos traçar nossas metas ao longo das próximas semanas, melhorar o grupo e treinar muito. Assim podemos ter pé no chão para propor nossa meta e buscar resultados”.