Com dores no tornozelo após uma entorse no treino de terça-feira (2), a levantadora Luciana é dúvida para o jogo do time Rio do Sul/Equibrasil contra Chapecó na noite de sexta-feira (5) no oeste do Estado. A avaliação clínica é de repouso de atividade física por pelo menos dois dias e nova avaliação para saber qual a gravidade da lesão. A partida está marcada para as 20h no ginásio Ivo Silveira em Chapecó.
Com a dúvida da condição de Luciana, titular na partida de estreia na vitória contra Blumenau há duas semanas, o técnico do time Rio do Sul/Equibrasil Spencer Lee contará com Flavinha. A equipe terá o reforço também da líbero Juliana que voltou aos treinamentos após um mês afastada para defender a seleção brasileira sub-22, campeã sul-americana da categoria na Colômbia.
Com duas vitórias por 3 sets a 0 em dois jogos disputados, o time de Chapecó chama a atenção pelo desempenho em casa e pelo desempenho no estadual. A viagem de quase seis horas de ônibus até o oeste do estado é um dificultador, mas não pode ser motivo de desânimo para o time riossulense.
“Estamos treinando melhor a cada dia e aquela ansiedade e tensão da estreia já passou, o que nos deixa mais relaxados. A lesão da Luciana terá que ser bem avaliada nesta quinta-feira para discutirmos entre a comissão técnica se ela viaja com o time. O mais importante é a boa recuperação dela. Considero que a Flavinha está preparada para o jogo e todo o time vai trabalhar firme para conquistar a vitória”, argumentou Spencer Lee.
Este será o segundo jogo de Rio do Sul pelo campeonato Catarinense. Já Chapecó disputou duas partidas. Ambos venceram todos os compromissos.