A equipe Rio do Sul/Equibrasil não deve ter vida fácil na noite desta terça-feira (29), pela 5ª rodada do turno da Superliga. Na cidade de Osasco, as riossulenses terão pela frente as paulistas do Sollys/Nestlé, a partir das 19h30, que ocupam o segundo lugar no torneio, mas que perderam de forma inesperada para o Pinheiros na última sexta-feira.
Já Rio do Sul, que derrotou o São Bernardo em casa e está em oitavo, precisará continuar com o bom desempenho, principalmente no saque como destaca a meio de rede Claudinha: “Com atacantes tão eficientes, precisamos tirar proveito do saque e dificultar a recepção delas”.
Ela também garante que o grupo está muito unido e que a vitória sobre o São Caetano na última rodada deixou o time em situação mais confortável. “A pressão vai agora para o Sollys que precisa recuperar pontos em casa. Então vamos com muita vontade para tentar surpreender também”, ressalta a jogadora que fez nove pontos contra o São Bernardo.
O técnico Rogério Portela adiantou que este jogo em Osasco será mais um desafio difícil para o time catarinense. “Eles tem atletas de ponta e um treinador experiente. Isso faz uma grande diferença. Então vamos focar na marcação e se concentrar mais no saque. Nossa defesa evoluiu muito e isso nos dá segurança para fazer um bom jogo e tentar uma vitória o que não é impossível”.
O jogo, no ginásio José Liberati, terá transmissão ao vivo em vídeo pela internet através do site da CBV.