publicidade

Com casa cheia, Rio do Sul recebe a Unilever


Em oitavo lugar na Superliga, time riossulense enfrenta o líder nesta sexta-feira e quer tentar surpreender


Escrito em 01/02/2013


O ginásio Artenir Werner em Rio do Sul estará lotado para o jogo desta sexta-feira entre Rio do Sul/Equibrasil e Unilever (RJ), pela Superliga Feminina de Voleibol. Os 1,3 mil ingressos colocados à venda se esgotaram em poucas horas na quarta-feira devido à expectativa de uma grande partida envolvendo a equipe local e o time comandado pelo técnico Bernardinho e com atletas de fama mundial como Fofão, Natália, Fabi, a americana Logan Tom e a canadense Sarah Pavan. O jogo começa às 18h30 e será transmitido ao vivo pelo canal de tv por assinatura Sportv.

O jogo despertou a curiosidade de fãs do esporte de diversas regiões de Santa Catarina e do Sul do país. Torcedores de Paraná e Rio Grande do Sul buscaram informações sobre ingressos e várias caravanas de municípios distantes já garantiram lugar para acompanhar a partida.

O Unilever é o atual líder do campeonato nacional com 36 pontos depois de 13 vitórias em 14 jogos. Rio do Sul/Equibrasil é o oitavo com 12 pontos em quatro vitórias e 10 derrotas. No confronto no turno no Rio de Janeiro, a equipe carioca venceu por 3 sets a 0.

Ao mesmo tempo em que o ambiente é festivo, o time de Rio do Sul busca se concentrar ao máximo para fazer um bom jogo diante da torcida. Depois da derrota para o Sollys/Nestlé por 3 sets a 1 em Osasco na última terça-feira, o técnico Rogério Portela dá novo alerta para o time sobre um jogo muito difícil. O ataque do Unilever é terceiro melhor da Superliga e a equipe foi a que mais marcou pontos de saque até o momento na competição. Além disso, o time da capital fluminense é o primeiro colocado na defesa.

A missão de Rio do Sul é tentar sufocar o time carioca no saque e insistir nas jogadas rápidas pelas pontas, como explica Portela. Ele salienta que jogadoras de muita qualidade do outro lado podem tornar o jogo muito difícil, mas Rio do Sul quer fazer o melhor dentro de quadra. “Eles tem um conjunto muito forte e que briga para ser campeão. Já o Bernardinho trás toda a bagagem de jogos sempre em alto nível, então a gente procura encontrar brechas no sistema deles. O torcedor pode ter certeza que verá o nosso time com muita garra e vontade”, declarou o treinador riossulense.

A equipe do Unilever já está em Rio do Sul e iniciou os preparativos para o jogo de sexta-feira. O técnico Bernardinho explicou na manhã desta quinta-feira que o time teve dificuldades na vitória por 3 sets a 2 sobre o Praia Clube em Uberlândia na última rodada, mas que o time continua fiel aos objetivos de buscar o título da competição. “Esta Superliga está sendo de uma qualidade muito acima do normal. E uma prova é que Rio do Sul hoje está com chances de classificação e certamente fará um jogo especial diante de sua torcida. Mas nós queremos estar muito concentrados para fazer uma bela apresentação aqui em Santa Catarina”.
 
Equipe convida torcida para comparecer ao ginásio vestindo cor branca
 
Torcedores que comparecerem ao ginásio para assistir ao jogo entre Rio do Sul/Equibrasil e Unilever estão sendo convidados a vestirem camisetas brancas, em respeito às vítimas da tragédia na cidade de Santa Maria (RS). A iniciativa partiu da própria torcida.

Um incêndio dentro da casa noturna Kiss em Santa Maria causou a morte pelo menos 235 pessoas, fato que gerou grande comoção em todo o país e no mundo. A Confederação Brasileira de Voleibol pediu no início de cada partida que fosse respeitado um minuto de silêncio no início de cada partida, fato que deve se repetir também nesta rodada que começa na sexta-feira.

Fonte: Com informações de Clóvis Cuco/Imprensa Vôlei Rio do Sul

PUBLICIDADE