Se o confronto se resumisse ao terceiro set, a estreia do Rio do Sul/Equibrasil teria sido perfeita. Porém, na primeira e na quarta parcial as rio-sulenses cometeram muitos erros de ataque e na recepção e as cariocas aproveitaram. Maior campeão da Superliga Feminina, o Rexona/Ades mostrou força e venceu por 3 sets a 1 (25/15, 25/20, 19/25 e 25/14), em 1h55, nesta sexta-feira no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.
Gabi, do Rexona, foi eleita a melhor do jogo. Apesar de derrota, a equipe de Santa Catarina volta com boas impressões para casa. Natiele, com 17 pontos, foi a maior pontuadora. Além disso, as argentinas Yael e Mime Sosa (11 pontos) também mostraram potencial e Vanessa foi muito elogiada na transmissão do SPORTV. Em contrapartida, os erros do time preocupam. Em todo o confronto o grupo treinado por Spencer Lee cedeu 37 pontos dos 94 marcados pelas cariocas. O grupo de Bernardinho errou apenas 20 vezes.
Na próxima rodada, o Rio do Sul/Equibrasil jogará em casa. Na terça-feira (11), a partir das 20h15, as rio-sulenses recebem o Dentil/Praia Clube no ginásio Artenir Werner. Os ingressos antecipados custam R$ 15 e podem ser adquiridos na sede da Associação Rio do Sul Vôlei, que fica na rua 15 de Novembro, no edifício Rubick, sala 336, no centro da cidade. Ou ainda na Fundação Municipal de Desportos, Vida Ativa, Nikel Sports, Tempus Esportes, Lourival Esportes e Postos R4. Na hora da partida, a entrada também custa R$ 15.