O próximo desafio do Rio do Sul/Equibrasil na Superliga é nesta sexta-feira (14), contra o Molico/Nestlé, na cidade de Osasco (SP), às 19h30, no ginásio José Liberatti. Este será a terceira partida das catarinenses na competição e o grau de dificuldade dos dois primeiros jogos não deve ser reduzido.
Sem vencer, mas já tendo ganho um set tanto do Rexona-Ades (RJ) e do Dentil/Praia Clube (MG), Rio do Sul/Equibrasil quer tentar novamente, buscar um estilo de jogo mais concentrado, reduzindo a quantidade de erros, e ao mesmo tempo tentar surpreender as donas da casa.
Pelo favoritismo do Molico na Superliga, o técnico do time catarinense Spencer Lee garante que a equipe vai confiante, mas sem se sentir pressionada. “É mais um adversário muito forte e com grandes atletas. Só que aos poucos nós estamos adquirindo a nossa identidade e estilo de jogo. Já conseguimos errar menos da primeira para a segunda partida, então temos uma evolução e que deve ser contínua”. Spencer Lee lembrou que o grande número de erros de saque no jogo contra o time de Uberlândia não pode mais se repetir.
A aposta de Rio do Sul é tentar segurar a pressão do time paulista o máximo possível e trabalhar as jogadas com tranquilidade. “Estamos cada dia melhor, mais entrosadas e atentas para errar menos. É uma situação que vamos adquirindo com o tempo e que estamos nos cobrando muito”, observou a ponta Neneca.
Destaque do time como maior pontuadora nas duas partidas até aqui, a oposta Nati não enfrenta o Molico/Nestlé. Ela está em tratamento no joelho esquerdo e não viajou com a equipe. A substituta natural é a catarinense Duda.
MAIS NO ESPORTE ALTO VALE:
- #VÍDEO: Nati e Spencer analisam atuação diante do Praia;
- #VÍDEO: Sassá e Tandara comentam vitória em Rio do Sul;
- Rio do Sul/Equibrasil perde para o Dentil/Praia Clube;