Vencer o primeiro set em Araraquara deu esperança ao torcedor do time Rio do Sul/Equibrasil que mesmo à distância, acompanhou o jogo de sua equipe frente ao Uniara/AFAV pela Superliga na noite desta terça-feira (9). Mas o jogo mudou de quadro logo após o início da segunda parcial, quando mais equilibrado, o time mandante foi para cima e sacramentou uma bela vitória por 3 sets a 1, com parciais de (25/18, 21/25, 21/25 e 15/25).
Fernanda Tomé e Ju Maranhão foram os nomes do time do Uniara, enquanto Natiele e Mimi Sosa tiveram a principal responsabilidade como pontuadoras. Sem contar com a ponta Neneca, que se recupera de uma fratura na mão esquerda e a líbero Juliana, com dores na coxa esquerda, o técnico Spencer Lee precisou improvisar. Mas a estratégia não funcionou.
O primeiro e o segundo set foi de um bom aproveitamento para o time catarinense e o segundo, mostrou o contrário, com o time de Araraquara mais concentrado. Errando muito mais do que o adversário, Rio do Sul/Equibrasil teve dificuldade de buscar o resultado na segunda parcial e deixou as donas da casa empatarem.
Mais no Esporte Alto Vale:
Classificação ATUALIZADA da Superliga Feminina;
O Uniara se animou ainda mais para o 3° set. Contando com um equilíbrio grande do elenco e uma parcial bastante apagada de Nati e Mimi Sosa, duas das principais atacantes do time Rio do Sul/Equibrasil, a equipe paulista tratou de mostrar toda a sua força em casa.
A partida foi vencida ainda em um detalhe mais que importante: excesso de erros. Com incríveis 40 pontos dados ao adversário, como mostram estatísticas da CBV, Rio do Sul foi vítima do próprio jogo, mostrando que os desfalques fizeram grande diferença para sair de Araraquara sem pontuar na tabela e ainda vendo o adversário ultrapassá-lo na classificação da Superliga.
“Sem dúvida nunca seria fácil vencer fora de casa o adversário que briga diretamente pela mesma faixa da tabela do que a gente, sem duas de nossas principais jogadoras. A gente começou com o nível lá em cima e acabamos perdendo a concentração. Vamos ter que trabalhar muito duro para corrigir isso nos próximos jogos”, comentou o técnico Spencer Lee.
Agora, as atenções do time Rio do Sul/Equibrasil se voltam para a partida de sexta-feira (12) em Santa Catarina contra o São Bernardo Vôlei. O jogo está marcado para às 20h15 no ginásio municipal Artenir Werner e os ingressos já estão à venda por R$ 15 tanto em pontos espalhados pela cidade, como na bilheteria na hora do jogo.
Pontos de venda de ingressos:
- Associação Rio do Sul Vôlei – Rua 15 de Novembro, Edifício Rubick nº 336, Sala 7
- Fundação Municipal de Desportos
- Vida Ativa
- Nikel Sports
- Lourival Esportes
- Tempus Esportes
- Posto Dom Bosco – Mime
- Açougue Scoz