A partida que pode significar um passo gigante para Rio do Sul/Equibrasil manter chances de classificação para a fase de quartas de final da Superliga Feminina é nesta sexta-feira, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP).
O time do ABC paulista é adversário direto das meninas de Santa Catarina pela oitava vaga para a próxima fase do campeonato. O jogo começa às 21h no ginásio Lauro Gomes em São Caetano e terá transmissão ao vivo pelo canal de tv por assinatura Sportv.
Rio do Sul está em oitavo lugar na Superliga com 12 pontos, cinco a mais que o São Caetano que é o nono lugar. Uma vitória por 3 sets a 0 garante três pontos ao vencedor e caso o jogo vá para o tie-brake, o vencedor leva dois pontos e o perdedor apenas 1.
Mesmo perdendo em São Caetano, Rio do Sul continuaria na oitava colocação, mas veria o adversário se aproximar na tabela e ainda ter pela frente um adversário teoricamente mais fácil de ser derrotado que é o São Bernardo na próxima rodada.
Na tarde desta quarta-feira o time treina normalmente a partir das 17h no ginásio Artenir Werner e já se prepara para embarcar na quinta-feira de madrugada para São Caetano do Sul, local onde se concentra para a o jogo de sexta-feira.
O técnico Rogério Portela está otimista para este jogo em São Paulo, mas ao mesmo tempo reticente. Ele acredita que o time será melhor do que o que atuou jogo do turno da Superliga quando Rio do Sul venceu em casa por 3 sets a 2. “Algumas atletas voltaram de contusão e outras tiveram um rendimento muito melhor nos últimos jogos”, afirma o treinador.
Ele observou vários vídeos de partidas do São Caetano e concluiu que o time de Rio do Sul terá de jogar com atenção com a altura das jogadoras de meio de rede. “Podemos explorar o passe delas, forçando o saque. A gente vai dar tudo o que pode no ataque e também buscar melhorar a nossa eficiência nos bloqueios”, adianta.
Entre as jogadoras, o clima é de concentração. Não mostrando ansiedade para este jogo que pode praticamente definir a classificação antecipada de Rio do Sul para a próxima fase, o time vem se empenhando nas últimas partidas e quer novamente vencer o adversário.
“O jogo em casa contra o São Caetano no turno foi muito difícil e vencemos no tie-brake. Mas como o nosso time cresceu ao longo da competição, temos certeza que podemos fazer uma boa partida e quem sabe conseguir ficar mais perto da classificação”, salienta a levantadora Ananda.