Diante do segundo melhor time da Superliga e do vice-campeão da Copa Brasil, o Rio do Sul/Equibrasil não conseguiu repetir o ótimo desempenho que teve contra o Molico/Nestlé de Osasco. Com o ataque paulista inspirado, além de muitos erros, as rio-sulenses foram superadas por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/20. O duelo ocorreu no ginásio Artenir Werner que recebeu um ótimo público.
Pri Daroit, que recebeu o Troféu Viva Vôlei, foi a maior pontuadora da partida com 17 acertos. O time paulista, que chegou aos 41 pontos e divide a liderança com o Rexona, também mostrou força no bloqueio. Em todo o confronto foram 13 pontos. Já as rio-sulenses tiveram como destaque, novamente, a meio de rede Mime Sosa com 15 pontos. Em contrapartida, o time do técnico Spencer Lee cometeu 21 erros em todo o confronto.
Com o resultado, a equipe de Rio do Sul segue na 10º colocação com 10 pontos. Em 15 partidas são doze derrotas e três vitórias. A próxima partida da representante de Santa Catarina no torneio será na terça-feira (27), em novo horário, a partir das 19h15, diante do Rexona/Ades, do técnico Bernardinho. A partida diante das líderes da Superliga será no ginásio Artenir Werner e terá transmissão do Sportv.
> Jogo:
O primeiro set até começou equilibrado. Apesar das paulistas abrirem logo 5 a 2, as donas da casa chegaram a encostar com 8 a 7. Porém, numa boa sequência de saques de Pri Daroit, associados a erros da defesa de Rio do Sul, o SESI-SP abriu vantagem de 18 a 12. Com apenas mais dois pontos das mandantes, que tiveram o retorno de Neneca, os visitantes fecharam com facilidade em 25 a 14.
O segundo set começou com atraso devido ao desligamento de uma pequena parte dos refletores do ginásio Artenir Werner. Dentro de quadra, o duelo iniciou bastante igual. As rio-sulenses chegaram a liderar no 9 a 8, porém em seguida o time de Talmo de Oliveira virou e abriu vantagem em 14 a 10. Spencer pediu tempo. Não adiantou, em seguida com 18 a 14 atrás, o comandante de Rio do Sul voltou a parar o jogo. Porém, a vantagem do SESI só aumentou e acabou em 25 a 18.
Na terceira parcial, as paulistas logo fizeram 3 a 0. Mas, as rio-sulenses após um belo rali começaram a reagir e viraram para 4 a 3. Após pedido de tempo do técnico Talmo, as vice-líderes da Superliga voltaram a frente e fizeram rapidamente 7 a 4. Em mais uma reviravolta, as donos da casa chegaram ao primeiro tempo técnico com 8 a 7. Apesar de equilíbrio nos pontos seguintes, o SESI-SP abriu 16 a 13. As donas da casa, sem desistir, buscaram novamente empate em 17 a 17. O duelo seguiu igual até o 20 a 20, mas em sequência as paulistas fecharam em 25 a 20.