publicidade

Em noite de Paracatú, Rio do Sul/Equibrasil volta a vencer


Equipe do Alto Vale ganha uma posição na classificação da Superliga


Escrito em 30/01/2015


Após oito derrotas seguidas intercaladas com boas apresentações, o Rio do Sul/Equibrasil voltou a vencer pela Superliga. Nesta sexta-feira, as rio-sulenses foram melhores em todos os fundamentos para ganhar do São José do Campos fora de casa por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 27/25, 18/25 e 23/25. O confronto ocorreu no ginásio de CEPE em São José (SP).

A meio de rede Camila Paracatú, de Rio do Sul, foi a maior pontuadora com 19 pontos e recebeu o Viva Vôlei. Também se destacaram no time catarinense: Mime Sosa (15pts), Natiele (15pts) e Fernanda (12pts). Entre as paulistas, Samara anotou 14 pontos. As rio-sulenses foram muito bem no ataque e bloqueio, porém voltaram a cometer mais erros que adversário: 30 contra 22.

Para o técnico Spencer Lee, as meninas corresponderam bem. “Tivemos ótimos momentos no jogo e buscamos a reação em situações que já pareciam perdidas. Essa reação nossa nos orgulha e também motiva. As meninas podiam ter feito um jogo com um pouco menos de erros, mas temos que aprender com isso. Valorizamos a vitória e agora vamos continuar com a mesma intensidade na Superliga”, comentou.

Com a vitória, o Rio do Sul/Equibrasil chega aos 13 pontos e assume a 9º colocação. O time tem a mesma pontuação do São Bernardo, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A diferença para o São Caetano, primeiro clube no G-8, caiu para nove pontos. O time do Alto Vale volta a jogar no dia 10 de fevereiro, a partir das 20h15, diante do Maranhão/Cemar no ginásio Artenir Werner. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 4.

> Mais no Esporte Alto Vale:
- Classificação atualizada da Superliga Feminina;


Fonte: Texto de Daniel dos Santos com informações de Clóvis Cuco/Divulgação

PUBLICIDADE