Na noite desta sexta-feira a equipe de vôlei feminino pode garantir, já no segundo ano de participação, uma vaga nos playoffs da Superliga. Mas, para isso ocorrer, o time precisará vencer o São Caetano, por qualquer placar, em duelo no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). A partida começa às 21h e terá transmissão do canal Sportv.
O técnico riossulense Rogério Portela pediu atenção, devido ao caráter decisivo do jogo já que para as paulistas só a vitória interessa: “Podemos explorar o passe delas, forçando o saque e vamos dar tudo o que podemos no ataque e também buscaremos uma melhor eficiência no bloqueio”, analisou Portela.
Para o treinador do São Caetano, Haírton Cabral, a partida contra a equipe do Rio do Sul tem que ser encarada como uma final antecipada. “O nossa equipe está muito animada. Estamos melhorando, e, desde que voltamos da pausa de final de ano, apresentamos uma recuperação. No primeiro turno, estávamos vencendo por 2 sets a 0 e permitimos a recuperação da equipe delas. Espero que essa partida tenha servido de lição para o nosso grupo. Os dois próximos confrontos serão decisivos para a nossa equipe. Temos que encarar esses jogos como finais”, disse Hairton Cabral, também se referindo a partida contra o São Bernardo Vôlei que será disputada após o Carnaval.
Rio do Sul ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação, com 12 pontos (quatro vitórias e 12 derrotas). Já o São Cristovão/São Caetano vem logo atrás, na nona posição, com sete (dois resultados positivos e 13 negativos). As oito primeiros colocados se classificarão para as quartas de final da Superliga feminina 12/13.