publicidade

Nova sede do Jasc deve ser escolhida nesta terça-feira


Blumenau, Caçador e Jaraguá do Sul estão na disputa


Escrito em 04/03/2013


O Conselho Estadual de Esporte (CED) se reúne nesta terça-feira (5), às 9 horas, no auditório da Fesporte. Na reunião deverá ser escolhida a nova sede dos Jasc. Blumenau, Caçador e Jaraguá do Sul já mostraram interessadas em sediar o maior evento esportivo do Estado.

Técnicos da Fesporte estiveram em Blumenau na ultima quinta (28) e sexta-feira (1) com o objetivo de levantar as necessidades técnicas para a possível realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2013. A visita foi uma solicitação da Fundação de Esporte blumenauense que visa sediar os Jasc em novembro, após a desistência de Joinville.

Sobre a vistoria técnica em Blumenau Osvaldo Juncklaus, da gerencia de esporte de rendimento da Fesporte, afirma que o município, além de já te sediado os Jogos Abertos algumas vezes, tem tradição em eventos e a comunidade tem cultura esportiva. E isso, segundo ele, são facilitadores.

"Detectamos necessidade de pequenas reformas nas instalações, sendo a principal obra a construção da pista para prova de BMX na modalidade de ciclismo, mas isso tudo estaremos relatando junto ao Ced na reunião ordinária da entidade, nesta terça", explica Juncklaus, um dos responsáveis técnicos pela vistoria.

Os técnicos da Fesporte visitaram 30 instalações esportivas, além de uma visita ao presidente da Fundação de Esporte de Blumenau Sérgio Galdino e ao vice-prefeito Jovino Cardoso, que ratificou interesse do município em mais uma vez ser sede do evento.

"Apesar de conhecermos o parque esportivo do município, faz-se necessário uma vistoria técnica para que possamos elencar as atualizações, reformas e eventuais construções para atender tecnicamente as 26 modalidades previstas no calendário oficial dos Jasc" finalizou Dárcio de Saules, da comissão técnica da Fesporte.

Os Jasc 2013 seriam realizados em Joinville, cuja escolha fora com dois anos de antecedência, mas o prefeito Udo Döhler desistiu de sediar o evento alegando falta de recursos financeiros. Agora caberá a Fesporte colocar em prática o artigo 61 da competição: indicar a nova sede dos Jasc após consulta ao Conselho Estadual de Esporte (CED), a qual será homologada pelo secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e pelo Governador do Estado.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento regional e das prefeituras.

Fonte: Texto com informações de Antonio Prado/Imprensa Fesporte

PUBLICIDADE