Um confronto recheado de campeãs olímpicas abrirá a fase semifinal da Superliga Feminina de Vôlei 12/13. O SESI-SP, de Carol Albuquerque, Tandara, Dani Lins e Fabiana, receberá a Unilever (RJ), de Fofão, Natália, Fabi e Valeskinha às 21h desta sexta-feira (8), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
As duas equipes se enfrentaram duas vezes nesta edição do campeonato. A Unilever levou a melhor nas duas ocasiões. No primeiro turno, o grupo carioca venceu por 3 sets a 0, e no segundo, por 3 sets a 2. Agora, para chegar a decisão, um dos times precisará vencer duas partidas da série melhor de três.
Para a central Fabiana, do Sesi-SP, a equipe paulista evoluiu no decorrer da competição e tem tudo para fazer um bom jogo contra a Unilever. “O nosso time cresceu de produção no momento certo, por isso a expectativa para essa partida é muito grande. Tivemos um confronto muito duro contra a equipe delas no segundo turno e perdemos o jogo nos detalhes. Estamos com o grupo unido e com uma energia muito boa”, disse a meio de rede bicampeã olímpica.
Fabiana ainda chamou a atenção para a disciplina tática do adversário. “A Unilever joga muito bem taticamente. Elas sacam, bloqueiam e atacam com eficiência, por isso precisamos ter muita atenção desde o início do jogo”, garantiu a atacante.
Fabiana ainda ganhou elogios de um dos principais destaques da equipe da Unilever na competição, a ponteira Gabi, de 18 anos. Para a jovem jogadora, o ataque é um dos fundamentos mais fortes do grupo paulista.
“A Tandara e a Fabiana são suas principais armas. O time tem um bom volume de jogo. Estamos treinando em função desse forte poderio de ataque e espero que a gente consiga um resultado positivo nesta primeira partida”, afirmou a jovem atacante.
Sollys/Nestlé x Vôlei Amil
A outra semifinal que reunirá Sollys/Nestlé (SP) e Vôlei Amil (SP) terá a primeira partida da série no próximo sábado (9), 10h, no José Liberatti, em Osasco (SP). A Rede Globo transmitirá ao vivo.