A sexta participação consecutiva de Rio do Sul na Superliga de Vôlei começa neste domingo (30), em Santo André (SP), contra o Sesi-SP. Novamente, a única equipe que representa o Sul do país na competição feminina defenderá o legado conquistado até o momento no esporte nacional: jogos emocionantes, uma torcida fiel e apaixonada e muita garra na disputa de cada partida. O jogo de estreia começa às 19h30 com transmissão ao vivo do Sportv.
Renovado para a temporada, Rio do Sul vem embalado pela recente conquista do campeonato catarinense na última semana. Com apenas quatro atletas remanescentes do elenco que ficou em sexto lugar na temporada passada, a equipe busca nas raízes do projeto catarinense repetir o desempenho de estar entre os times que vão ao playoff. Se o plano parece sempre ousado, jogadoras, comissão técnica, diretoria e torcedores acreditam que esta é uma meta bastante possível.
>> Superliga Feminina começa nesta quinta-feira (27);
“Estamos muito comprometidos com o projeto que tem sua marca de muita garra, vontade e jogos emocionantes”, explica o treinador Fernando Bonatto, paranaense de Cascavel contratado para esta temporada. Estreante na Superliga como comandante de uma equipe, o treinador é realista quanto ao que viu das equipes adversárias na pré-temporada, mas admite compromisso de trabalhar muito por Rio do Sul. “Cada vez mais os times estão nivelados e bem treinados. E todos querem seu lugar nos playoffs. Mas nossas jogadoras estão empolgadas para jogar e tem muito foco e consciência do comprometimento necessário. Esperamos fazer um ótimo campeonato”, admitiu.
As jogadoras treinam diariamente para estrear da melhor forma possível. “Buscamos entrosamento e resolver aquilo que vimos como problemas em jogos amistosos ou até mesmo no campeonato catarinense. É uma sensação muito boa poder estrear e estamos bem ansiosas para a partida”, comentou a levantadora Carol.
Depois do jogo de domingo, Rio do Sul permanece em São Paulo. Na terça-feira (1º de novembro), o time joga contra o Vôlei Nestlé em Osasco às 19h30. Em seguida, nova partida fora de casa, desta vez contra o Fluminense (RJ), no dia 4, às 20h. O primeiro encontro com o torcedor em Santa Catarina será no dia 10 de novembro, às 20h15, contra o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF).
>> TABELA DE JOGOS DE RIO DO SUL NA SUPERLIGA;