publicidade

De olho no G-8, Rio do Sul joga em Brasília


Equipe rio-sulense tenta vitória para reduzir a desvantagem do grupo de classificação


Escrito em 20/01/2017


Rio do Sul volta à quadra neste sábado (21), contra Terracap/BRB/Brasília (DF), na capital federal. O jogo começa às 18h no ginásio Nilson Nelson, em virtude de servir como uma partida de comemoração dos 20 anos de carreira da jogadora Paula Pequeno, ponteira de Brasília.

Apesar de ser um jogo festivo, a partida vale pontos importantes na disputa do returno da Superliga Feminina. Rio do Sul está em nono lugar na competição nacional, enquanto Brasília é o quarto colocado. Ambos os times querem crescer na tabela e em especial, Rio do Sul, diminuir a desvantagem de pontos daqueles times que estão na zona de classificação para os playoffs.

O time de Rio do Sul treinou durante toda a semana em Rio do Sul, avaliando os erros e acertos do jogo passado contra o Fluminense já pensando no próximo adversário. A expectativa do treinador, Pedro Castelli Filho, é que o time possa jogar de forma motivada. “Teremos um desafio diferente pelo fato de jogarmos no ginásio Nilson Nelson, muito maior do que o de Rio do Sul, e que tem uma boa expectativa de público. Mas as meninas sabem do desafio, gostam de jogar e querem mostrar muito trabalho”, comentou Castelli.

Para a central Aline, a equipe vem treinando bem e dentro de um padrão que o time precisa. “Jogar fora de casa é sempre difícil, mas nós temos confiança que podemos fazer um belo jogo e trazer um resultado positivo para casa. Nós queremos muito fazer uma boa partida”, adiantou a jogadora.

Fonte: Clóvis Cuco/Assessoria de Imprensa do Vôlei Rio do Sul

PUBLICIDADE