As meninas da equipe infantil de vôlei da Fundação Municipal de Desportos (FMD) competiram no fim de semana em Fraiburgo pela etapa final da Liga Serrana de Vôlei. Foram quatro jogos e três vitórias e uma derrota, perdendo o título da competição nos critérios de desempate.
Nas três primeiras partidas foram três resultados positivos. Contra Lages, a equipe venceu por 2 sets a 1 (25/21, 22/25 e 20 a 18). Diante de Caçador vitória por 2 sets a 0 (25/10 e 25/8) e na semifinal contra Fraiburgo vitória por 2 sets 1 (17/25, 25/21 e 15 a 12).
Na última partida contra Joaçaba a equipe perdeu por 2 sets a 0 (23/25 e 18/25). Com o resultado ambos os times terminaram empatados na primeira colocação com 16 pontos, mas Rio do Sul acabou perdendo no critério de desempate.
De acordo com o técnico da equipe, Jeferson Vandresen, houve grande evolução do time nos últimos meses e a partida final acabou sendo perdida nos detalhes. “Apesar do resultado, a segunda colocação foi muito importante para nós. Esse time ainda vai disputar a Liga Catarinense que tem um nível muito forte e servirá de preparação para a Olesc”, comentou o treinador.