Por motivos financeiros, a Associação Rio do Sul Vôlei comunicou nesta sexta-feira (6) que não disputará a Superliga Feminina 2017/18. Depois de sete temporadas na elite do vôlei nacional, as representantes de Santa Catarina ficarão de fora do torneio.
A decisão foi tomada após o time rio-sulense esgotar todas as alternativas de soluções para o impasse financeiro, de acordo com os dirigentes. A devolução da gestão para a Prefeitura e FMD Rio do Sul chegou a ser cogitada, mas não aconteceu.
“Estivemos reunidos com o prefeito José Thomé e o superintendente Jeberton Fermino nos últimos dias e propomos repassar a gestão, que continuaria com o apoio da nossa direção. Porém, no momento, a Prefeitura não tem como arcar com mais recursos”, afirmou o presidente da Associação, Nilo Borgonovo.
A vaga de Rio do Sul na Superliga pode ser ocupada pelo time de Valinhos, do interior de São Paulo. Já o vôlei feminino em Rio do Sul deve continuar apenas nas categorias de base, que são mantidas pela Fundação Municipal de Desportos (FMD).
Mais informações sobre a desistência da equipe AQUI