publicidade

Enxadristas rio-sulenses disputam o Floripa Chess Open


Competição inicia no sábado e recebe os maiores nomes mundiais da modalidade


Escrito em 13/01/2021


Rio do Sul terá quatro enxadristas participando da maior competição de xadrez do país, o Floripa Chess Open. O evento que é realizado na capital do Estado começa sábado (16) e segue até dia 24, recebendo os maiores nomes mundiais da modalidade.

A tradicional competição costuma abrir o calendário internacional da modalidade. Com a pandemia do coronavírus, apenas 271 vagas foram disponibilizadas, seguindo as recomendações da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) para o distanciamento e prática segura do xadrez. Ainda há diversos itens sanitários a serem seguidos para a realização dos jogos.

Além da multimedalhista Laura Luisa Eger, vice-campeã da última edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, outros atletas revelados em Rio do Sul também vão competir, como Lucas Butzke e Rafael Stolf, já visando as disputas da Olesc e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. De acordo com o técnico dos enxadristas, Cláudio Felipe Arndt, que também competirá, o objetivo da equipe é melhorar seu ranking internacional e se preparar para os principais eventos da temporada.

 “Nosso grupo é muito forte, a Laura vem se destacando muito nos últimos anos e pode crescer mais, assim como o Lucas e Rafael que são nosso futuro. Estamos bem felizes por voltar a competir presencialmente, ainda mais ao lado de nomes e mestres consagrados internacionalmente. Essa bagagem é muito importante para evolução dos nossos atletas”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade