publicidade

Paratletas de Rio do Sul conquistaram sete medalhas no Parajasc


Evento terminou na quarta-feira em Criciúma


Escrito em 07/12/2017


Rio do Sul encerrou sua participação nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Criciúma na quarta-feira com sete medalhas conquistadas. No total, os paratletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) receberam quatro medalhas no atletismo e três na natação.

No atletismo, Ernesto Bitellbrunn Junior e Wellington Ferreira ficaram com a primeira e segunda colocação, respectivamente, na prova do arremesso do peso. Os paratletas já haviam vencido o lançamento do dardo e lançamento do disco. No total, os dois atletas conquistaram quatro medalhas para o município.

Quem também acumulou resultados positivos foi Bruno Becker da Silva, que no último dia de jogos garantiu três medalhas de ouro, quebrando recordes pessoas. Na prova dos 100 metros livres, onde veio a primeira medalha dourada, a marca foi de 2min30s91m, a melhor da temporada. Nos 50 metros e 50 metros livre vieram as outras medalhas de ouro do rio-sulense.

De acordo com o diretor de Esportes e Rendimento, Sérgio Luis Schlemper, que acompanhou os paratletas nas provas, os resultados foram muito bons. Ele destacou que a importância do Parajasc que oportuniza a inclusão das pessoas na prática esportiva. “Dessa competição tiramos inúmeras lições, acompanhamos histórias incríveis e nos emocionamos, quase sempre deixamos o resultados de lado. É surpreendente ver a força de vontade e o empenho dessas pessoas que merecem nosso carinho. Estamos feliz por encerrar mais um Parajasc representando Rio do Sul tão bem”, comentou.

O município de Joinville conquistou o título de campeão geral da competição. A cidade é tricampeã de forma consecutiva e pentacampeã em sua história. Florianópolis foi a segunda colocada, seguido de Itajaí que ficou em terceiro. No total, foram mais de 1700 atletas de 52 municípios participaram do evento.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE