publicidade

Jasti: dominó e bolão garantem troféus e fazem história no último dia de jogos


Pela primeira vez a cidade de Rio do Sul subiu ao lugar mais alto da competição


Escrito em 29/05/2018


Os atletas que representaram Rio do Sul nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) fizeram história no último dia de jogos, conquistando os primeiros troféus e medalhas de ouro para o município na competição. As primeiras colocações vieram em disputas muito equilibradas no dominó feminino e bolão masculino e feminino.

Em 11 edições da competição, atletas do município nunca haviam vencido uma modalidade, só chegado nas finais. No dominó, a dupla formada por Elvira Zanis e Catarina Zacarias venceu Guabiruba na final por 2 a 0. A única derrota das atletas da melhor idade veio ainda na fase de grupos, no primeiro jogo. No total, 58 duplas participaram das disputas. Emocionada com o título, dona Elvira lembrou que treinou com sua parceira para os jogos apenas uma vez.

“Felizmente a parceria deu certo. Quase que ela não veio jogar no primeiro dia porque estava doente, mas o Serginho foi buscar ela para o jogo. Estou muito contente”. O dominó masculino também competiu no último dia de jogos, perdendo na semifinal para Curitibanos. Na disputa de terceiro lugar a dupla venceu Itapoá por 2 a 1, ficando com mais um troféu para a cidade.

No bolão disputado no Clube de Caça e Tiro Dias Velho, as equipes da casa confirmaram o favoritismo. O grupo masculino composto por Armelindo Schlup, José Vignoli, Levi Lindner, Luis Carlos Baron, Nilton Spiess, Horst Tillmann e Adelbert Güths realizou boas produções na passada final e ficou com título com 692 pinos derrubados, contra 676 de São Bento do Sul que ficou com a segunda colocação. No feminino, Gercilda Guths, Ivone Spiess, Eliane Klug, Lucia Ferrari e Margarete de Andrade, tiveram mais dificuldades, mas também ficaram com o título, por apenas dois pinos. Na passada final, produção de 631, contra 629 de Itajaí na segunda colocação.

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, acompanhou os jogos e participou da entrega das premiações. Ele parabenizou os atletas pelo feito histórico e destacou a importância das conquistas. “Nunca havíamos vencido nos Jasti e essas conquistas vem para coroar todo um trabalho que realizamos para esse evento. Estamos muito contentes com os resultados, mas precisamos parabenizar toda delegação rio-sulense por ter representado tão bem nosso município”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Foto: Divulgação/FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade