publicidade

Parceria garante transporte gratuito para atletas em Rio do Sul


No total são mais de R$ 40 mil investidos por ano no esporte rio-sulense


Escrito em 28/02/2019


Pelo terceiro ano seguido a Fundação Municipal de Desportos (FMD) terá seus atletas recebendo passes para se deslocar até os locais de treinamento. O auxílio só é possível por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Ônibus Circular/Expresso Taioense. No total, são mais de R$ 40 mil investidos por ano no esporte rio-sulense.

Nesta semana as modalidades começaram a receber os bilhetes, que são divididos em municipais, com deslocamentos dentro de Rio do Sul, e intermunicipais, para atletas que vem de municípios da região. No total são 20 blocos de passes municipais por mês, além dos intermunicipais.

O benefício, dá ao atleta o direito às passagens de ida e volta de acordo com o número dos dias de treinamento de cada um, com controle de distribuição sendo realizado pela Fundação e técnicos das modalidades. O programa atende um pedido dos treinadores, que é auxiliar o atleta no deslocamento de casa até o local de treino, por meio do transporte público, como uma forma de incentivá-lo à prática esportiva e a fazer parte da seleção permanente do município.

Uma das esportistas contempladas com os passes é Laila Garcia de Trombudo Central. A atleta do futsal feminino compete há dois anos por Rio do Sul, treinando na capital do Alto Vale três vezes por semana. “Esses passes me ajudam a continuar na modalidade e treinar. Fico muito feliz, porque é um incentivo para estarmos sempre buscando melhorar e representar bem Rio do Sul nas competições”, comentou.

Vinícius Ramos Rizzi, um dos administradores da Ônibus Circular esteve visitando o futsal feminino e realizando a entrega dos passes para as atletas. Para ele, são essas ações que motivam a empresa a continuar investindo no esporte. “Nos orgulha muito poder ajudar, ainda mais conhecendo as modalidades e os números da FMD, já que estamos atuando diretamente com a inclusão social, oportunizando a muitas das crianças a prática esportiva”, destacou.

Quem também elogiou a proposta e a parceria foi o superintendente da FMD, Jeberton Fermino. “Sem esse auxílio muitos atletas da nossa equipe de rendimento não teriam como vir treinar. Só quem atua com o esporte entende e sabe a importância desses passes para nossas crianças e adolescentes. Obrigado a empresa por nos ajudar mais um ano”.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade