publicidade

JASC: Rio do Sul termina em nono lugar geral


Esta foi a melhor classificação do município desde 2013, com destaque para tiro de armas curtas e ciclismo


Escrito em 11/11/2019


Rio do Sul terminou os Jogos Abertos de Santa Catarina na nona colocação na classificação final da competição estadual. Foram cinco troféus e 29 medalhas conquistadas, garantindo 51 pontos. A maior competição esportiva do Sul do país foi encerrada no domingo, em Timbó (10). Indaial e Pomerode também sediaram o evento que iniciou no dia 1º de novembro.

O maior número de medalhas veio nos últimos dias da competição. O tiro de armas curtas venceu no 25 metros no individual com Julio Almeida. Na mesma prova Vladimir da Silveira foi bronze. O resultado deu a terceira medalha dourada por equipes na competição, que já havia vencido a prova de pistola de 50 metros e pistola de ar. Somados, os resultados garantindo o troféu de ouro, de campeão geral da modalidade. A capital do Alto Vale não vencia a modalidade há sete temporadas. No total, foram nove medalhas, sendo quatro ouros, duas pratas e três bronzes.

O karatê masculino também foi destaque com a medalha de ouro no kumitê -60kg para Edemilson Guts dos Santos. Ele também foi prata na categoria Open. Somando resultados de outros caratecas da equipe, o município terminou em quinto no geral da modalidade.

O ciclismo masculino mostrou sua força e após a disputa de seis provas conquistou o troféu dourado sobre Brusque, após empate na pontuação geral. O xadrez feminino surpreendeu e ficou com o troféu de prata, com destaque para Vanessa Feliciano e Laura Eger que juntas conquistaram sete medalhas nos Jasc.  As equipes de bolão 23 masculino e feminino de Rio do Sul também foram bem e por detalhes não chegaram as finais. Na disputa do terceiro lugar garantiram, ambos os naipes garantiram troféus para a capital do Alto Vale.

Também pontuaram para Rio do Sul o atletismo, ciclismo e o tênis de mesa feminino. No atletismo, Alana Amorim conquistou um bronze nos 200 metros rasos. Milena Jaqueline Sens foi eleita a melhor atleta da competição pelo Conselho Técnico da Federação Catarinense de Atletismo, após o ouro e o recorde da prova do arremesso do peso e a prata no lançamento do disco.

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, ressaltou o desempenho acima da média, lembrando que Rio do Sul melhorou uma posição no quadro final de medalhas em relação ao último ano, ficando em nono na classificação, além de subir três posições no quadro de pontos.

“Também ficamos em nono no quadro de troféus, o que é um excelente resultado. Tínhamos um planejamento ousado e a pontuação se inverteu em algumas modalidades e isso surpreendendo positivamente. Só agradecemos e parabenizamos o trabalho e esforço de toda temporada dos nossos coordenadores e atletas”, comentou.

Para o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, os resultados refletem o trabalho de ajuste dos dois últimos anos, onde a base foi priorizada e agora alguns atletas começaram a chegar nos Jasc. “É motivo de orgulho realizar uma campanha tão positiva ao lado dos nossos atletas, muitos deles se destacando nos Jasc, como o Gabriel Metzger e a Laura Eger que são revelações. Vamos dar sequência a esse trabalho e a valorização das modalidades”, finalizou.
 
Medalhas de Rio do Sul
Milena Jaqueline Sens
– ouro no arremesso do peso - recorde dos Jasc
Luana Pereira – prata no salto triplo
Milena Jaqueline Sens – prata no lançamento do disco
Alana Amorim – bronze nos 200 metros rasos
Felipe Lorenzon – ouro no lançamento do disco
Luis Henrique Schneider – prata no lançamento do disco
Bolão 23 feminino – bronze por equipes
Bolão 23 masculino – bronze por equipes
Muriel Lohn
– ouro no downhill (ciclismo)
Jair dos Santos – bronze no marathon (ciclismo)
Alair Xavier – bronze na Estrada (ciclismo)
Edemilson Guts dos Santos – ouro no kumitê -60kg e prata no Open
Julio Almeida – Ouro na prova de pistola de 25 metros, prata na pistola de ar e bronze pistola de 50 metros
Vladimir da Silveira – prata pistola de 50 metros e bronze pistola de 25 metros
Philipe Chateaubrian – bronze na pistola de ar
Três medalhas de ouro por equipes – pistola de ar, pistola de 50 metros e pistola de 25 metros
Vanessa Feliciano – ouro no blitz, prata no rápido, ouro no pensado
Laura Eger – prata no rápido, ouro no pensado
Prata por equipes no pensado – xadrez feminino
Claudio Felipe Arndt – bronze no pensado

Fonte: Arthur Hoffmann

PUBLICIDADE