publicidade

Fesporte apresenta troféu e medalhas dos JASC


Evento em Itajaí também teve homenagem para Rubens Fachini


Escrito em 09/08/2014


Uma cerimônia nesta sexta-feira à noite, no Centreventos de Itajaí, marcou o início da contagem regressiva dos 100 dias para a 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Na ocasião, a Fesporte também apresentou os troféus e medalhas da competição e homenageou um ícone do esporte amador catarinense: Rubens Fachini.

O evento serviu para Itajaí mostrar o andamento da organização da edição 2014 dos Jasc, a quarta da história na cidade litorânea. O presidente da CCO local, Álvaro Provesi, atualizou a situação das obras em todos os locais de competição. Já o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Fabrício Marinho, lembrou que as obras têm um prazo para ficarem prontas: 30 de setembro (ou seja, a 45 dias do início dos Jogos). "Fizemos esta promessa ao prefeito e vamos cumprir", disse.

O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, elogiou a preparação de Itajaí e apresentou as medalhas e o troféu de campeão-geral dos 54º JASC: todas caracterizadas com símbolos da cidade _ a Igreja Matriz nas medalhas e o porto, através de um navio, no troféu. Em seguida, nova homenagem, desta vez ao comendador e um dos co-fundadores dos JASC, Rubens Fachini, falecido em abril desse ano. Marcelo Kowalski chamou a filha e o neto de Rubens Fachini para que ajudassem a fazer a apresentação do troféu, que levará o nome do comendador, ao público presente. "Seu Rubens, pela história que construiu no esporte catarinense, é uma perda irreparável. O mínimo que podemos fazer é homenageá-lo no ponto alto da competição que era parte da vida dele", ressaltou o presidente da Fesporte.



Itajaí também rendeu homenagens aos seus comendadores esportivos antes que o prefeito Jandir Bellini encerrasse os discursos, de medalha no peito (brincou, dizendo que antes mesmo de os Jasc começarem Itajaí já largava na frente no quadro de medalhas), garantindo que não faltará esforço da equipe para que até a abertura, em 15 de novembro, às 20h, no Estádio Hercílio Luz, Itajaí faça dentro e fora das arenas esportivas a maior edição dos JASC de todos os tempos.

+ no Esporte Alto Vale:
- Divulgada programação do Micro do JASC;
- Definidas as chaves do Microrregional do JASC;



Fonte: Rodrigo Braga/Imprensa Fesporte

Veja as fotos:

Fotos: Rodrigo Braga/Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade