publicidade

Diferença de apenas três pontos separaram o líder do terceiro colocado do Jasc


Na quarta-feira acontece o triathlon e no final de semana o remo, em Florianópolis


Escrito em 13/11/2023


São José lidera a classificação geral que vai apontar o município campeão da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, com o encerramento das modalidades de atletismo (M e F) e bolão 16 (M e F). As modalidades foram realizadas em Timbó. Com a conquista dos dois naipes, o município da Grande Florianópolis, soma 26 pontos, com Blumenau vindo em seguida com 24 e Itajaí em terceiro com 23.

Nesta quarta-feira (15) acontece mais uma modalidade fora de Rio do Sul. É o triathlon (M e F), na Praia de Canasvieira, na Rua Antenor Borges, próximo ao número 262. O remo, nos dois naipes será realizada neste sábado e domingo, na raia náutica, em Florianópolis. As demais modalidades serão em Rio do Sul, no período de 29 deste mês a 9 de dezembro. A solenidade oficial de abertura oficial está prevista para o dia 1º às 19h30 no Estádio Alfredo João Krieck.

Os títulos dos josefenses garantiriam 13 pontos cada. No masculino foram 10 medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze. A soma total de pontos atingiu 287. Já no feminino foram sete de ouro, oito de prata e quatro de bronze, totalizando 243. Blumenau ganhou apenas o título do bolão 16 (M), com mais cinco pontos no bolão (F) e mais seis nos dois naipes do atletismo.

Com os 13 pontos do bolão 16 (F), oito no atletismo (M) e dois no bolão 16 (M) Itajaí que é forte candidato ao título de campeão-geral dos Jasc está na terceira colocação. São 23. Rio do Sul ocupa a oitava colocação, com oito pontos no bolão 16 masculino e dois no feminino.

No quadro parcial de medalhas São José tem duas de ouro. Itajaí ganhou uma de ouro e outra de prata. Blumenau está em terceiro com uma de ouro e outra de bronze. Em quarto Florianópolis que ganhou apenas uma de prata. Rio do Sul terminou em oitavo lugar com uma medalha de bronze, referente ao bolão 16 (M).

 

Fonte: Texto: Orlando Pereira/FMD/Especial

PUBLICIDADE