publicidade

Atletas da 3ª Idade representam a SDR Taió nos Jasti


Confira também as informações sobre a participação das cidades de Agrolândia e Ibirama


Escrito em 13/05/2013


A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió será representada nos 6º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que inicia nesta terça-feira, 14, em Itá. “Os jogos são muito importantes para os atletas da Terceira Idade. É um evento de valorização da vida em que eles despertam para a prática do esporte e mostram que tem muita disposição”, destaca o secretário regional Jocelino Amancio.

Na modalidade da Canastra masculina, a equipe que irá representar a região é de Santa Terezinha e na feminina, de Salete. No Truco masculino e feminino, dobradinha de Taió. O Dominó da região será representado no naipe feminino por Santa Terezinha e no masculino por Salete. Na Bocha masculina a equipe é de Salete e feminina de Rio do Campo. No Bolão 23 masculino e feminino, a vaga é das equipes de Salete. Na Dança de Salão 60 a 69 anos, o município de Rio do Campo, na Dança acima de 70, Salete e na dança coreográfica, Taió.

A competição reunirá até sábado, dia 18, 1.740 atletas de 151 cidades. Os Jogos Abertos da Terceira Idade são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeituras.

Agrolândia também estará presente

A cidade de Agrolândia, pertencente a SDR de Rio do Sul, também participará dos Jasti em Itá em quatro modalidades: Bolão 23 Masculino, Dança Coreográfica, Dominó Feminino e Dança (60 a 69 anos).  

Ibirama com 17 atletas

Os 17 atletas que vão representar Ibirama nos Jogos Abertos da 3ª Idade embarcam na manhã desta terça-feira para Itá. Os ibiramenses, que venceram os microrregionais competirão em três modalidades: dança coreográfica, dança de salão – 60 e 70 anos e canastra feminino. Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama acompanharão os esportistas na disputa.

Fonte: Com informações de Estela Stange Purnhagen/SDR Taió e Sheyla Germano/Imprensa PMI

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade