publicidade

Tio Jaco conquista o Municipal em Rio do Sul


Depois do bicampeonato, cancha Taboão perde a final e não fica em definitivo com o Troféu Transitório


Escrito em 23/09/2016


Faltava mais um título. A 17ª edição do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul, poderia ter deixado em definitivo o Troféu Transitório na Cancha Taboão, já que a grande Taça ficará em definitivo na cancha que ganhar três títulos seguidos. Mas ainda não foi desta vez. Tendo conquistado o título em 2010, a Cancha do Tio Jaco investiu e fez uma equipe muito forte. A consequência foi título jogando em casa na grade final.

Desta forma, o Troféu Transitório vai ficar até o final de 2017 na casa dos campeões, que somente soltaram o grito da garganta na terceira partida. Na noite de ontem (22), o time do Tio Jaco entrou com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. Mas a Cancha Taboão venceu o primeiro confronto e empatou a disputa.

Na segunda partida, Tio Jaco conseguiu equilibrar e venceu por 24 a 22, num jogo muito equilibrado, decidido nos detalhes. Pelo saldo, a Cancha do Tio Jaco precisava fazer 14 pontos no terceiro e último jogo. Quando o jogo estava 10 a 10, a equipe da casa fez uma jogada decisiva, colocou mais duas bolas rente ao bolim e comemorou. Resultado de 2 a 1 novamente, agora em casa e o título de campeão em 2016.

“Foi uma competição incrível. Desde abril as canchas se enfrentam. Foram 17 equipes de 11 canchas. É o principal evento organizado pela Fundação Municipal de Desportos, então estamos orgulhosos de fazermos parte deste momento. Parabéns a todos os atletas e donos de cancha. Eles é que fazem realmente a competição”, ressaltou o superintendente da FMD, Eduardo Marzall.

Um dos destaques foi o atleta José Roberto Cava, que depois de ir para a equipe do Tio Jaco, faturou pessoalmente o quarto título seguido. Perguntado se o Troféu Transitório devia ficar com ele, a resposta foi: “Sim, um e meio na verdade”, brincou Cava. “Foi um grande jogo, disputado, cancha cheia e mais uma vez uma vitória da modalidade”, concluiu.

Fonte: Roberto Ribeiro/Assessoria FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Foto: Roberto Ribeiro/FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade