publicidade

Rio-sulense é prata no Pan-americano de Caratê


Edemilson Gutz dos Santos só perdeu na final decidida pelos juízes


Escrito em 20/05/2013


Na primeira competição como titular na Seleção Brasileira de Caratê, o rio-sulense Edemilson Gutz dos Santos conquistou na última sexta-feira (17) a medalha de prata no Campeonato Pan-americano, em Buenos Aires (ARG).

Na disputa da categoria Peso Leve (-60kg), o carateca do Alto Vale não perdeu nenhuma luta dentro do tatame. Na primeira fase foram três vitórias: 6 a 0 contra o Miyazaki (EUA); 7 a 1 diante de J.Olhagaray (BOL) e 7 a 3 em C.Ibarra (MEX).

Nas semifinais, Gutz ganhou de 5 a 4 de Herrera (COL). Já na final, o rio-sulense chegou a ter 9 a 7 de vantagem, mas empatou em 9 a 9 com M.Larrosa (URU). E, na decisão dos juízes, acabou com a medalha de prata ao perder por 4 a 1.

Segundo o técnico da AVK/FMD Rio do Sul, Cleiton Kofahl, o nível da categoria disputada pelo rio-sulense foi muito alto. “Pra se ter uma ideia o outro brasileiro Douglas Brose, que também disputou essa categoria e já foi campeão mundial, teve que se contentar com um bronze, pois também perdeu para o uruguaio”, frisou.

O profissional também aproveitou para desabafar através de comunicado enviado a imprensa: “É uma pena que nossa modalidade não é valorizada aqui na cidade, porque se fosse alguma outra mais popular, que tenha a ‘simpatia de alguns’, seria motivo de festas por algumas semanas”, frisou.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade