publicidade

Rio-sulenses conquistam nove medalhas no Estadual


Competição ocorreu no último final de semana em Tubarão


Escrito em 25/03/2014


A equipe AVK/FMD Rio do Sul teve um bom desempenho na 1ª etapa do Campeonato Estadual de Caratê Série B. Na disputa, realizada no último sábado (22) em Tubarão, os rio-sulenses conquistaram nove medalhas (3 ouros; 2 pratas e 4 bronzes). Mais de 200 atletas de 15 entidades participaram da competição.

Os caratecas do Alto Vale que subiram ao lugar mais alto do pódio foram: Bruno Eduardo dos Santos, na categoria Kumitê Infantil ‘A’ (40 a 45kg); Juliana Maria Frainer Machado no Kumitê Sênior e Natan de Souza no Kumitê Infantil ‘A’ (45 a 50kg). Ficaram com a prata: Enzo Ariel Vavassori (Kumitê Infantil ‘B’) e Yasmin Beling (Kumitê Júnior).

Já os rio-sulenses medalhistas de bronze foram: João Vinícius de Souza (Kumitê Infantil ‘A’ - 40 a 45kg); Lian Iago Malheiros (Kumitê Infantil ‘A’ - 35 a 40 kg); Oseias Correa (Kumitê Sênior) e João, Lian, Natan e Pedro Marcelo Kopp dos Santos (Kumitê por equipe Infantil).

O técnico Cleiton Luis Kofahl comemorou o bom desempenho, mas afirmou que a equipe ainda pode evoluir: “Apesar dos ótimos resultados precisamos fazer alguns ajustes que contribuirão para a melhoria das nossas estatísticas”, destacou. A segunda etapa do Estadual Série B será no dia 5 de julho em Lontras. Já a próxima competição do caratê rio-sulense é no dia 5 abril na 1ª etapa do Catarinense Série A, em Joinville.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade