publicidade

Rio-sulenses conquistam cinco medalhas no Estadual


Welton Barbosa foi o destaque com o ouro na categoria Kumitê Junior


Escrito em 14/04/2014


No sábado (12), a equipe AVK/FMD Rio do Sul participou da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Caratê Divisão ‘A’. Na competição realizada em Blumenau os representantes da capital do Alto Vale subiram ao pódio cinco vezes. O principal resultado foi o ouro de Welton Barbosa na categoria Kumitê Junior.

Já Edemilson Gutz dos Santos, no Kumitê Sênior, ficou com a prata ao ser surpreendido na final por João Vitor da Costa da Silva, campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em 2013. Marluci Luzia Lunelli e Marone Brazil também ganharam a prata na disputa por equipe no Kumitê Sênior.

George Pereira Feres Marçal, no Kumitê Cadetes, e Marluci Luzia Lunelli, no Kumitê Sênior, ficaram com o bronze. “Os resultados foram bons. Agora iremos analisar a filmagem das lutas e trabalhar para corrigir nossas falhas”, afirmou o técnico do grupo Cleiton Luis Kofahl.

A próxima competição da equipe será a seletiva para o Campeonato Mundial Universitário entre os dias 24 e 27 de maio, em Maceió (AL). “Pretendemos participar com três caratecas: Edemilson Gutz dos Santos, Diego Vambasten Kopp e Marluci Luzia Lunelli. Mas teremos um custo de R$ 6 mil e aproveitamos a oportunidade para pedir apoio da iniciativa privada e pública para custear essa participação”, destacou Kofahl.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade