publicidade

Rio do Sul com delegação de 90 atletas na Olesc


Equipes de base representam o município na disputa em Jaraguá do Sul


Escrito em 26/11/2015


Depois de uma ameaça muito forte de cancelamento há três meses, a etapa estadual dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) enfim será realizada. A partir do dia 28, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, estará em Jaraguá do Sul com uma delegação de aproximadamente 90 pessoas entre atletas, técnicos e direção.

Rio do Sul estará representado em 11 modalidades, sem contar o atletismo que já participou da disputa no fim de semana passado, 21 e 22 de novembro.  As modalidades que Rio do Sul disputa são: Basquete feminino; Futsal masculino; Judô masculino; Karatê masculino; Tênis masculino e feminino, Tênis de mesa masculino e feminino; Voleibol masculino e Xadrez masculino e feminino.

Segundo o superintendente da FMD, Eduardo Marzall, foi a decisão mais acertada a Fesporte realizar a Olesc. “O verdadeiro esporte, aquele que é realmente importante para os municípios é o de base. Esses adolescentes estão se preparando o ano inteiro para esta competição e para nós da Fundação é sempre muito importante acompanhar o desenvolvimento desses atletas. Nesta oportunidade, em virtude das várias dificuldades que passamos, estamos indo a Jaraguá sem expectativa de resultado e sim focar nosso trabalho no desempenho de cada equipe, pensando já em boas colocações para 2016”, afirmou.



Já o diretor técnico de base da FMD, Vanderlei Zimmermann lembra que novamente Rio do Sul tem uma delegação consistente. “Uma característica deste trabalho é a diversidade de modalidades trabalhadas o que é demonstrado pela delegação que contando com o Atletismo, ultrapassa às cem pessoas. Somos mais representados do que muitos outros município, até mesmo maiores do que Rio do Sul”, destacou.

No Atletismo, que foi antecipado em uma semana, Rio do Sul garantiu sete medalhas. A competição começa no dia 28 de novembro e termina no dia 5 de dezembro. Em seguida a equipe da FMD retorna para Rio do Sul e no dia 10 de dezembro viaja para Joaçaba para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que termina apenas no dia 18 de dezembro.

+ #Olesc: Atletas da AABP conquistam duas medalhas;
+ #Olesc: Atletismo de Rio do Sul conquista sete medalhas;
+ Programação da Olesc em Jaraguá está definida;

Fonte: Roberto Ribeiro/Comunicação FMD

Veja as fotos:

Foto: Roberto Ribeiro/FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade